terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mercedes faz o lançamento do “W03” em Barcelona...


A equipe Mercedes apresentou na manhã desta terça-feira (21) em Barcelona, o “W03”, novo carro para a temporada 2012 da F1. Nos boxes do circuito da Catalunha, a equipe dos alemães Nico Rosberg e do heptacampeão Michael Schumacher, fez a cerimônia oficial de lançamento da nova máquina que segue a tendência apresentada por 8 das 9 equipes, todas com o bico rebaixado, solução encontrada para atender ao regulamento que limita a altura da parte dianteira do carro.

O carro já foi à pista em Silverstone, na última quinta-feira (16) quando fazia o shakedown e foi flagrado por fãs que acompanhavam o treino secreto. No último domingo a (FIA) Federação Internacional de Automobilismo, autorizou mais um teste privado, já que o time de Ross Brawn não participou do último dia de testes coletivos em Jerez no início do mês de fevereiro.


O modelo (W03) é uma evolução do modelo (W02), além do bico rebaixado é um pouco menor que outros modelos já apresentados. Até agora, apenas a equipe McLaren não tem o carro com o bico polêmico (diga-se : feio). As equipes HRT e Marussia ainda não fizeram o lançamento de seus novos modelos. Nesta terça-feira em Barcelona, teve início a mais uma semana de testes coletivos da F1, a Marussia está utilizando o modelo do ano passado e a HRT que ainda não conseguiu que o modelo “F112” passe pelo “crash tests” não participará das sessões.


Michael Schumacher, após seu retorno à F1 ainda não conseguiu vencer corridas, porém vem voltando a brigar no pelotão principal, entretanto seu contrato com a Mercedes termina no final desta temporada, será que o alemão renovará e continuará na F1 ? Há “rumores” que caso o (W03) apresente um desempenho melhor que os modelos anteriores e consiga bons resultados o heptacampeão correrá na F1 pelo menos por mais 2 anos.

No final desta semana farei um post falando sobre esta segunda semana de testes coletivos da F1 em Barcelona.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário