sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Carro da HRT, não passou no “crash test” da FIA.


O novo carro da equipe espanhola HRT, o “F112” só fará a estreia nos últimos testes da pré-temporada em março, segundo informou a equipe, o chassis não passou em todos os “crash tests” da FIA, o problema aconteceu nos testes de colisão lateral. O (F112), passou em 14 testes, porém 1 deles não pôde ser feito.

Todos sabem que a HRT, enfrenta sérios problemas financeiros desde sua entrada na F1 em 2010, na ocasião o carro foi montado as pressas para a primeira corrida. Em 2011, o modelo (F111) também não participou dos primeiros testes coletivos e no campeonato ficou nas últimas posições da tabela.

A história se repete em 2012, a equipe participou dos dois primeiros dias de testes em Jerez, com o espanhol Pedro de la Rosa, apenas para fazer números pois o veículo utilizado foi o de 2011. O mundial de Fórmula 1 terá início no dia 18 de março, em Melbourne, na Austrália.

Caso o carro passe nos testes da FIA, o espanhol Pedro de la Rosa e o indiano Narain Karthikeyan, poderão participar do último teste da pré-temporada em Barcelona, na Espanha, que serão realizados entre os dias 1º e 4 de março.

Há “rumores” que o grupo Thesan Capital, que adquiriu no meio do ano passado a Hispania da família Carabante, possa estar vendendo a equipe ao bilionário mexicano Carlos Slim, dono da Telmex e um dos maiores patrocinadores da equipe suíça Sauber. O time espanhol mudou recentemente sua sede para Valência e, trocou o chefe Colin Kolles pelo ex-piloto Luis Perez-Sala e até agora não se sabe os reais motivos da mudança. Creio que será mais um ano complicado para o time espanhol.

Foto Sutton - Pedro de la Rosa com o F111 em Jerez

Nenhum comentário:

Postar um comentário