sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Pastor Maldonado confirmado na Williams em 2012...


Na manhã de hoje a equipe Williams, enviou um comunicado anunciando a renovação de contrato com o venezuelano Pastor Maldonado, o time inglês também anunciou que o finlandês Valteri Bottas, atual campeão da GP3, será o piloto reserva e participará das sessões de treinos livres nas sextas-feiras em 15 GPs. A segunda vaga de titular na equipe ainda está em aberto, o brasileiro Rubens Barrichello, é um dos nomes de possíveis candidatos.

Na “briga” pela última vaga na Williams, especula-se que o alemão Adrian Sutil, piloto da Force Índia, que também não renovou com o time esteja na disputa e o russo Vitaly Petrov, da Lotus-Renault, que mesmo como contrato para 2012, tem sua situação na equipe anglo-francesa complicada, o time deu até dia 10/12 para Petrov resolver sua situação com a equipe, informação confirmada por sua empresária.

Frank Williams, falou sobre o jovem piloto venezuelano, que foi o companheiro de equipe Rubens Barrichello em 2011, Maldonado foi o responsável por conseguir as melhores posições de largada do time, ele foi o único titular que passou para o Q3 nesta temporada. “Pastor provou este ano que é não apenas rápido, mas também capaz de manter um ritmo de corrida forte e consistente. Sua prova em Mônaco foi fora de série, ele também está muito bem entrosado com a equipe Williams, contribuindo bastante com a fábrica e com nossos parceiros” - concluiu o dirigente.

Em 2012, a Williams correrá com os motores Renault, uma parceria campeã nos anos 90, sobre o comando do engenheiro Mike Coughlan, o novo modelo que deverá ter a nomenclatura de FW34, o time quer voltar a lutar por vitórias, creio que só de deixar o pelotão intermediário já é um bom começo.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário