segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Sebastian Vettel vence o GP da Coreia...

O alemão Sebastian Vettel, “carimbou” a faixa de bicampeão mundial de F1 com a vitória no GP da Coreia do Sul neste domingo (16), largando na 2ª posição o piloto da RBR não teve muito trabalho para superar o inglês Lewis Hamilton, da (McLaren) que largou na pole pela 1ª vez na temporada. No ano passado Vettel era o líder da prova e dominava com facilidades mas faltando 10 voltas para o fim, o motor da RBR quebrou.

A corrida no circuito de Yeongam deste ano não teve muitas surpresas, Vettel na frente o tempo todo e briga por posições apenas entre McLaren,RBR e Ferrari, as demais equipes fizeram o papel de coadjuvante. Hamilton, chegou em segundo e o australiano Mark Webber, da (RBR), voltando a fazer uma corrida “média” completou o pódio. Jenson Button, vencedor do GP do Japão chegou na 4ª posição e abriu 10 pontos sobre Fernando Alonso, na briga pelo vice-campeonato.


Felipe Massa, fez uma boa corrida no início e queimou minha língua quando eu disse no sábado que ele ficaria apenas 4 voltas atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso, o brasileiro conseguiu manter-se a frente do espanhol por várias voltas, só que um erro no pit-stop da Ferrari no carro de Massa, deu a chance de Alonso supera-lo novamente e Massa chegou na 6ª posição, lugar cativo nesta temporada. Para o pessoal que gosta de jogar em bolões da F1, apostar em que posição Massa vai chegar ficou muito “fácil”.

Na 17ª volta o russo Vitaly Petrov, da (Lotus-Renault), perdeu o controle do carro e acertou em cheio a Mercedes do alemão Michael Schumacher, os dois abandonaram a prova e o safety car precisou entrar em ação, 5 voltas depois foi dada a relargada e as posições no pelotão principal não tiveram alterações. No final da corrida a disputa por posições entre Hamilton e Webber, foi talvez um dos melhores momentos da corrida.


O espanhol Jaime Alguersuari, da (Toro Rosso), fez uma ótima corrida chegando na 7ª posição, ficando à frente de Nico Rosberg, da (Mercedes) e o suíço Sébastien Buemi com a outra Toro Rosso foi o oitavo. Rubens Barrichello, chegou na 12ª posição com sua “ferrada” Williams, que anda brigando por posições apenas com Hispania, Marussia Virgin e Team-Lotus. Bruno Senna, da (Lotus-Renault), chegou na 13ª posição, o brasileiro admitiu que sofreu com a falta de experiência neste circuito de Yeongam.

Já a Sauber que foi a sensação do início da temporada, fez mais uma péssima corrida e o japonês Kamui Kobayashi, chegou apenas na 15ª posição e o mexicano Sergio Perez, na 16ª, 1 volta atrás do líder. Com os resultados a equipe RBR também conquistou por antecipação o campeonato de construtores. A Fórmula 1 segue agora para o inédito GP da Índia, que será realizado no dia 30 de Outubro.


Confira o resultado do GP da Coreia do Sul :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 55 voltas
2 - Lewis Hamilton (McLaren) a 12s019
3 - Mark Webber (RBR) a 12s477
4 - Jenson Button (McLaren) a 14s694
5 - Fernando Alonso (Ferrari) a 15s689
6 - Felipe Massa (Ferrari) a 25s133
7 - Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 49s538
8 - Nico Rosberg (Mercedes) a 54s053
9 - Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 1:02s762
10 Paul di Resta (Force Índia) a 1:08s602
11 Adrian Sutil (Force Índia) a 1:11s229
12 Rubens Barrichello (Williams) a 1:33s068
13 Bruno Senna (Renault) a 1 volta
14 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 1 volta
15 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1 volta
16 Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
17 Jarno Trulli (Team-Lotus) a 1 volta
18 Timo Glock (Marussia Virgin) a 1 volta
19 Daniel Ricciardo (Hispania) a 1 volta

Nenhum comentário:

Postar um comentário