quinta-feira, 7 de julho de 2011

Williams anunciou, em 2012 correrá com motores Renault...

Nesta segunda-feira (4) a equipe Williams, anunciou oficialmente que irá trocar o fabricante de motores para a temporada 2012, sai o Cosworth e volta a parceria com a Renault, o contrato será para dois anos, com as novas regras de motores para 2014 onde o motor V6 será introduzido, existe a possibilidade de continuar com a Renault.

Essa parceria entre a fabricante francesa Renault e a equipe inglesa Williams, deu nos anos 90 quatro títulos mundiais de pilotos e cinco de construtores, entre os anos de 92 e 97 com os motores Renault a equipe venceu 63 corridas. Frank Williams, disse que estava muito contente em voltar a trabalhar com a Renault nos próximos dois anos, "nosso relacionamento anterior com a Renault foi um dos mais bem sucedidos da história da Williams, mas devemos olhar para o futuro e continuar a reconstruir nossa reputação" concluiu Frank em um comunicado oficial.

A Williams tomou recentemente várias medidas importantes, comercialmente e tecnicamente, para atualizar suas operações e nós sentimos que esta parceria é uma um passo importante nos seus planos - disse o presidente da fabricante de motores, Bernard Rey. Em 2012 a Renault fornecerá motores para quatro das 12 equipes, RBR, Renault , Team Lotus e Williams, com isso a Cosworth, ficaria com apenas as "novatas" Hispania e Marussia Virgin.

Com o fracasso do modelo FW33, espera-se que o novo modelo FW34 que está sobre o comando do ex-engenheiro da McLaren, Mike Coughlan, possa trazer as vitórias de volta a equipe de Rubens Barrichello, ainda é cedo para prever, mas um sucesso no passado poderá render frutos no futuro. Quem sabe ? façam suas apostas...

Fotos Getty Imagens - Damon Hill no FW15C

Nenhum comentário:

Postar um comentário