quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Webber vence o GP do Brasil...


E finalmente Mark Webber, da RBR, venceu uma corrida na temporada 2011 da F1, contando com uma “ajudinha” do companheiro Vettel, que tinha problemas no câmbio, o australiano superou os rivais e conseguiu a vitória no GP do Brasil, realizado no circuito de Interlagos neste último final de semana. A chuva que estava prevista não apareceu e a corrida sem grandes disputas encerrou a temporada.

O bicampeão Sebastian Vettel, superou no treino de classificação do sábado, o número de poles positions em uma só temporada, o alemão conseguiu 15 vezes largar em primeiro, o recorde pertencia ao inglês Nigel Mansell obtido em 1992. A equipe austríaca sai do Brasil com mais um dobradinha, mesmo com a vitória de Webber, o vice-campeonato ficou nas mãos do inglês Jenson Button, da McLaren que chegou em terceiro.


Lewis Hamilton, abandonou a prova com problemas de câmbio, o inglês vinha fazendo uma boa corrida, chegando a lutar por posições com Felipe Massa. O brasileiro que não conseguiu nenhum pódio em 2011, chegou na quinta posição, novamente atrás do companheiro de equipe Fernando Alonso. Lembrando que o país não vence na F1 à 2 anos e o fato de não ter conseguido pódios, repete os resultados de 1998.

Bruno Senna, da Lotus-Renault, conseguiu apenas a 17ª posição, o jovem piloto mais uma vez foi punido pela direção de prova, desta vez por um incidente quando defendia a posição perante o alemão Michael Schumacher, a briga era pela 9ª posição. Senna jogou seu carro para o lado direito da pista e tocou na roda traseira de Schumacher, que perdeu posições. Bruno Senna, com isso teve sua prova comprometida, um grande problema para o piloto que não tem vaga assegurada pra 2012.


Rubens Barrichello, após ter problemas na largada onde perdeu 8 posições, fez uma corrida de recuperação, porém chegou apenas na 12ª posição, fora da zona dos pontos e se não conseguir renovar o contrato com a equipe Williams, pode ter feito sua última corrida na F1. Barrichello, não quer deixar a categoria e busca uma vaga para disputar sua vigésima temporada.

Em Interlagos a equipe Force Índia, fez uma bela apresentação, onde seus dois pilotos conseguiram ficar na zona de pontuação, com destaque para o alemão Adrian Sutil, que chegou em sexto. O japonês Kamui Kobayashi, correndo na pista onde fez sua estreia na F1, chegou na 9ª posição e marcou mais 2 pontos, garantindo o sétimo lugar no mundial de construtores para a equipe Sauber.


A temporada 2012 da Fórmula 1 começará no dia 18 de Março, em Melbourne na Austrália. Peço desculpas aos leitores pelo atraso nas postagens referente ao GP do Brasil.

Confira o resultado final do GP do Brasil :

1 - Mark Webber (RBR) 71 voltas
2 - Sebastian Vettel (RBR) a 16s983
3 - Jenson Button (McLaren) a 27s638
4 - Fernando Alonso (Ferrari) a 35s048
5 - Felipe Massa (Ferrari) a 1:06s733
6 - Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
7 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
8 - Paul di Resta (Force Índia) a 1 volta
9 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 1 volta
10 Vitaly Petrov (Renault) a 1 volta
11 Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1 volta
12 Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
13 Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
14 Rubens Barrichello (Williams) a 1 volta
15 Michael Schumacher (Mercedes) a 1 volta
16 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 2 voltas
17 Bruno Senna (Renault) a 2 voltas
18 Jarno Trulli (Team-Lotus) a 2 voltas
19 Jérome d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 3 voltas
20 Daniel Ricciardo (Hispania) a 3 voltas

Fotos Getty e Sutton

Nenhum comentário:

Postar um comentário