sexta-feira, 25 de março de 2011

F1 Kamui Kobayashi e Sakon Yamamoto temporada 2011..


A temporada 2011 da Fórmula 1 começa oficialmente hoje nos primeiros treinos livres, antes disto os carros participaram dos testes coletivos, a prova de estreia seria o GP do Bahrein e foi cancelada, a segunda corrida na Austrália acaba sendo o início da temporada que terá 20 corridas, caso a prova do Bahrein seja novamente remarcada. O campeonato começa então no circuito Albert Park, em Melbourne, Austrália e o Japão, terá dois representantes na categoria, um titular e outro reserva.


Pela equipe Sauber, Kamui Kobayashi, terá a chance de se firmar na categoria e provar que é um piloto que merece pilotar um carro de ponta, a tarefa não será nada fácil como já falei por aqui,  mas a torcida no Japão é muito grande para o sucesso do carismático piloto japonês.

Kamui Kobayashi, aderiu a campanha "Save Japan" idealizada pelo compatriota Juichi Wakisaka, e no GP da Austrália, distribuirá um adesivo com uma mensagem de apoio a campanha e sua equipe leva uma bandeira com uma mensagem : "我々の祈り、日本に届きますように" traduzindo "nossas orações estão com o Japão" ou "nossas orações chegarão ao Japão". Kamui, disse que irá se esforçar ainda mais na primeira corrida da temporada para conseguir um bom resultado e dar alegrias ao seu país. Abaixo imagem da mensagem da equipe Sauber.


Ontem na conferência de imprensa, Kamui Kobayashi, pediu o apoio de todos para ajudar seu país que enfrenta uma situação delicada e toda a ajuda é importante. E ainda comentou sobre o terremoto e tsunami dizendo que contra as forças da natureza somos impotentes.


Outro píloto japonês na F1 é Sakon Yamamoto, que em 2010 foi piloto titular da (HRT), e conseguiu por enquanto uma vaga de piloto "reserva" da equipe Marussia Virgin , o contrato será para as três primeiras corridas.

Sakon Yamamoto, em sua primeira declaração logo que foi anunciado sua volta a F1, disse : "como todos sabem, o Japão está em uma situação difícil agora, estou ansioso para dar uma boa notícia". As chances de Sakon virar piloto titular são remotas mas ele provavelmente conseguirá participar de algum dos treinos-livres.

Quem quiser contribuir para a campanha "Save Japan" pode conferir o post que fiz a respeito, e lá encontrar as informações necessárias. がんばれ- 日本  Gambare Nihon !

Nenhum comentário:

Postar um comentário