terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Sauber apresenta o C30 novo carro de 2011


A Sauber, apresentou seu novo carro ontem em Valência, o "C30" com motor Ferrari vem equipado com o sistema "Kers" fabricado pelo equipe italiana. Em 2011 a equipe suíça conta com novos patrocinadores, que dão um "colorido" no carro que ainda permanece em grande parte na cor branca.


Para o diretor técnico, James Key, o objetivo no desenvolvimento do Sauber C30-Ferrari foi focar nas forças do C29 seu antecessor e eliminar as fraquezas. "Além disso, também é importante irmos para o inverno com um carro que entendemos e que trabalhamos duro para que as suas características caminhem na direção que queremos. Há muito a aprender com os novos pneus Pirelli e, por isso, queremos assegurar que não haverá surpresas", concluiu James Key.


O novo carro apresenta um bico mais curvado e a asa dianteira mais trabalhada, bem diferente do modelo de 2009. Já o chefão da equipe, Peter Sauber, disse esperar que o "C30" possibilite uma equipe mais forte este ano.


O carro dos pilotos, Kamui Kobayshi (Japão) e Sergio Perez (México) , conta com muitos patrocinadores mexicanos, com destaque para a empresa Telmex, do bilionário Carlos Slim. Nesta terça-feira, o piloto japonês Kamui Kobayashi fará os primeiros testes oficiais no circuito Ricardo Tormo, em Valência.

3 comentários: