domingo, 20 de fevereiro de 2011

Nissan Motors programa de desenvolvimento de pilotos...


A Nissan Motors continuará a apoiar jovens futuros pilotos no ano de 2011, a montandora tem um programa de desenvolvimento (NDDP) que começou em 2006 com a (FCJ). Este ano na temporada da F3 Japan "N" class, irá apoiar três jovens pilotos, são eles : Chiyo Katsumasa (23) anos e Daiki Sasaki (19) anos, equipe (Team Nova), na equipe Denso Team Le Beausset o apoio será ao piloto Kimiya Sato (21) anos.

A All Japan F3 Championship nos últimos anos tem melhorado o nível de jovens pilotos  e vem crescendo com uma das categorias mais prestigiadas do país.


Nesta categoria passaram vários pilotos que chegaram à F1, como o espanhol Pedro de la Rosa, campeão em 1995, o alemão Adrian Sutil, campeão em 2006 que hoje é piloto da equipe Force Índia.

Na F3 Japan dois brasileiros foram destaques por aqui, o brasileiro Rafael Suzuki, terceiro colocado na temporada passada e João Paulo de Oliveira atual campeão da F-Nippon e campeão da F3 Japan em 2005

A temporada 2011 terá início nos dias 16 e 17 de Abril no circuito de Suzuka.

4 comentários:

  1. Olha só a oportunidade para os jovens aí!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, uma categoria interessante, estive em algumas corridas de 2010, e estarei em quase todas este ano...

    ResponderExcluir
  3. A Nissan poderia patrocinar um brasileiro você não acha ?

    ResponderExcluir
  4. A Nissan patrocina o piloto brasileiro João Paulo de Oliveira, na categoria SuperGT... No caso da F3 Japan é uma pena não terem um piloto brasileiro neste programa (NDDP)

    ResponderExcluir