domingo, 7 de novembro de 2010

Fórmula Nippon Suzuka Rod 7 ( 2ª prova )


A Fórmula Nippon, realizou sua 2ª prova do dia no circuito de Suzuka, província de Mie-ken, a prova teve 28 voltas e por incrível que pareça não teve nenhum acidente na largada, a vitória ficou com o piloto brasileiro JP de Oliveira.


Na largada o piloto alemão Andre Lotterer, que fez uma  excelente prova  pulou de quinto para terceiro, o brasileiro manteve-se na ponta até quando abriu a segunda volta e no final da reta foi ultrapassado por Takashi Kogure, os dois quase tocaram as rodas mas o japonês levou a melhor e assumiu a liderança da corrida.


Kogure abriu uma boa vantagem em relação ao segundo pelotão, em segundo lugar o brasileiro JP de Oliveira estava tranquilo, se mantivesse este resultado até o final ele ainda seria o campeão.


Mas a prova foi decidida na estratégia das equipes, como a corrida decisiva tinha por regulamento uma parada nos pits para troca de pneus, cada equipe fez uma estratégia diferente, na equipe Docomo Racing o piloto Loic Duval (campeão de 2009) que brigava pelo título e havia vencido a 1ª prova do dia, na sua parada obrigatória pelos boxes trocou somente o pneu dianteiro direito.


O líder da corrida, até então Kogure, foi aos boxes para sua troca de pneus e perdeu muito tempo por causa do motor de seu carro que apagou. Já na equipe (Mobil 1 Impul) que havia tido problemas no pit do piloto Kohei Hirate companheiro de JP , na hora do pit do brasileiro tudo ocorreu bem e ele assumiu a liderança   vencendo a segunda corrida na temporada.


Com o resultado, o brasileiro João Paulo de Oliveira é o campeão da temporada 2010 da All Japan Fórmula Nippon, o título inédito para o Brasil foi conquistado com muita luta e dedicação do piloto brasileiro, que mesmo não tendo a melhor equipe da categoria, soube usar a experiência para vencer a penúltima prova do ano. Em 2005 o piloto brasileiro foi campeão da F3 Japan vencendo o piloto japonês Kazuki Nakajima.


Segue o resultado da segunda corrida :

1 - João Paulo de Oliveira
2 - Andre Lotterer
3 - Takashi Kogure
4 - Loic Duval
5 - Naoki Yamamoto
6 - Kohei Hirate
7 - Kazuya Oshima
8 - Yuji Ide
9 - Tsugio Matsuda
10 Hiroaki Ishiura
11 Takuya Izawa
12 Koudai Tsukakoshi
13 Katsuyuki Hiranaka
14 Kei Cozzolino



Veja mais fotos como esta em PortalNippon

Um comentário: