sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Romain Grosjean será titular na Lotus em 2012...


E mais uma vez a equipe Lotus surpreendeu na decisão da dupla de pilotos para a temporada 2012 da F1, na semana passada a equipe anglo-francesa anunciou o retorno do finlandês Kimi Raikkonen, campeão mundial pela Ferrari em 2007, e nesta sexta-feira saiu o anuncio oficial da decisão da segunda vaga, o francês Romain Grosjean, correrá ao lado de Raikkonen.

O atual campeão da GP2, enfim conseguiu o apoio financeiro que ele tanto precisava para desbancar o russo Vitaly Petrov, piloto titular do time e com contrato para 2012 e o brasileiro Bruno Senna, que assumiu a posição de titular no GP da Bélgica, após a saída do alemão Nick Heidfeld.

O piloto francês já era contratado da Gravity Sport, empresa do Grupo Genii, dona da equipe e lutava por esta vaga, com a renovação de contrato com a petrolífera francesa Total, as chances do piloto da “casa” aumentou e talvez por isso o time tenha optado por Grosjean. Eric Boullier, chefão da Lotus, é presidente de uma empresa que gerencia a carreira do francês desde setembro de 2010 e Grosjean era um dos nomes “preferidos” por ele.

Após uma bela temporada na GP2 onde conseguiu o título com 35 pontos de vantagem sobre Luca Filippi, o novo piloto da Lotus retorna a F1 após dois anos correndo na categoria de acesso. Em sua passagem pela F1 na equipe Renault em 2009 ele não conseguiu bons resultados, porém nas duas chances que teve em 2011 nos treinos livres de sexta-feira em Abu Dhabi e Brasil, o jovem piloto obteve bons resultados, ficando à frente do brasileiro Bruno Senna, em Interlagos.

Para o brasileiro resta agora lutar pelas poucas vagas em aberto, quem sabe com o apoio dos patrocinadores que levaram Bruno Senna, ao cockpit da Lotus nesta temporada possam ajudar nesta empreitada. Já o russo Vitaly Petrov, que tinha uma situação complicada no time anglo-francês, poderá correr pela equipe Marussia ou até mesmo a Williams. A disputa pelas últimas vagas da F1 está imprevisível.

Foto divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário