segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Sebastian Vettel vence o GP da Bélgica...



Vettel venceu neste domingo (28) sua sétima corrida na temporada e abriu 92 pontos de vantagem no campeonato, a vitória foi sua primeira na Bélgica. O piloto alemão tinha problemas nos pneus do RB7 mas soube aproveitar uma das entradas no safety car e mudar a estratégia que garantiu sua volta ao lugar mais alto do pódio.

O GP da Bélgica disputado no circuito de Spa-Francorchamps teve emoções desde o começo, logo na largada o brasileiro Bruno Senna, que largou em sétimo se envolveu em um acidente com o espanhol Jaime Alguersuari, da (Toro Rosso), o piloto da Lotus-Renault errou o ponto da freada e bateu no carro de Alguersuari que abandonou a corrida. Bruno teve que ir aos boxes pra trocar o bico do carro e depois sofreu uma punição da direção de prova por causa do acidente. 


Nico Rosberg, conseguiu uma excelente largada pulando para primeiro e ficou na liderança da prova por três voltas mas o carro da Mercedes não tinha ritmo para se manter em primeiro. Mark Webber, da (RBR), mais uma vez fez uma péssima largada quando caiu para oitavo, mas conseguiu uma recuperação e terminar a prova em segundo e Jenson Button, da (McLaren), completou o pódio.

Button foi um dos destaques da prova, largando em 13º fez uma das melhores corrida de sua carreira, o inglês com os pneus macios parecia que não tinha adversários e com uma certa facilidade fazia as ultrapassagens que garantiu o terceiro lugar após superar Fernando Alonso no final da prova. 


Fernando Alonso, conseguiu apenas a quarta posição, o espanhol chegou a liderar a corrida mas o carro da Ferrari perdeu rendimento, já seu companheiro de equipe Felipe Massa, que largou em quarto não teve um bom desempenho, o brasileiro ficou por várias voltas tentando ultrapassar Rosberg e não conseguiu, desta vez a equipe não cometeu nenhum erro e o oitavo lugar foi pouco. Massa, não consegue ter um ritmo de corrida agressivo e perde muito tempo atrás de seus adversários, um fato que já virou rotina

Lewis Hamilton, bateu forte na 13ª volta com o japonês Kamui Kobayashi, o piloto da McLaren após superar Kobayashi não deu espaço suficiente para o piloto da Sauber fazer a curva Les Combes e os dois se tocaram, prejuízo para Hamilton que abandonou a corrida.


Bruno Senna, foi apenas o décimo terceiro depois de uma corrida de recuperação e Rubens Barrichello, terminou o GP da Bélgica na 16ª posição. E na corrida que comemorava os 20 anos de sua estreia na F1, o alemão Michael Schumacher, deu o "show", largando em último lugar ele terminou a corrida na 5ª posição, lembrando aquele velho Schumacher dos tempos de Ferrari.


A próxima corrida da temporada será o GP da Itália, no circuito de Monza, no dia 11 de Setembro.

Confira o resultado final do GP da Bélgica :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 44 voltas
2 - Mark Webber (RBR) a 3s741
3 - Jenson Button (McLaren) a 9s669 
4 - Fernando Alonso (Ferrari) a 13s022
5 - Michael Schumacher (Mercedes) a 47s464
6 - Nico Rosberg (Mercedes) a 48s674
7 - Adrian Sutil (Force Índia) a 59s713
8 - Felipe Massa (Ferrari) a 1:06s076
9 - Vitaly Petrov (Renault) a 1:11s917
10 Pastor Maldonado (Williams) a 1:17s615
11 Paul di Resta (Force Índia) a 1:23s994
12 Kamui Kobayashi (Sauber) a 1:31s976
13 Bruno Senna (Renault) a 1:32s985
14 Jarno Trulli (Team-Lotus) a 1 volta
15 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 1 volta
16 Rubens Barrichello (Williams) a 1 volta
17 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 1 volta
18 Timo Glock (Marussia Virgin) a 1 volta
19 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 1 volta

Fotos Getty e Sutton 

Nenhum comentário:

Postar um comentário