segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Fórmula Nippon Sugo Rod 6 vitória de Lotterer...

A briga pelo título da temporada 2011 da Fórmula Nippon deverá ficar entre a dupla de pilotos da equipe Petronas Tom's, neste domingo (25) no circuito de Sugo Sportland foi realizada a etapa (Rod 6) e a vitória ficou com o piloto alemão Andre Lotterer, que conquistou sua 3ª vitória em 4 provas disputadas e agora segue líder do campeonato com 38 pontos. Lotterer não participou da etapa (Rod 2) pois foi convidado para correr as 24 Horas de Le Mans, prova onde ele também saiu com a vitória.

Lotterer após 68 voltas venceu a corrida com certa facilidade, o piloto alemão é um dos mais experientes do grid e corre pela melhor equipe da categoria. João Paulo de Oliveira, da equipe Team Impul chegou em segundo, o brasileiro largou na 12ª posição e fez uma de suas melhores prova em Sugo, mas após o final da corrida os comissários constataram que o carro de JP estava com irregularidades na asa traseira e o atual campeão da F-Nippon foi desclassificado e as chances de um bi-campeonato agora são mínimas.

Por causa da passagem do tufão de número 12 a etapa (Rod 5) que seria realizada em Suzuka no dia 4 de Setembro, foi cancelada e caso não seja remarcada uma nova data a temporada 2011 da F-Nippon será decidida no dia 6 de Novembro no circuito de Motegi Twin, valendo pela 7ª etapa e se tiver apenas mais uma corrida só Andre Lotterer ou o japonês Kazuki Nakajima poderão ser campeões.

Com a desclassificação do brasileiro, o japonês Hiroaki Ishiura, da equipe Kygnus Sunoco ficou com a 2ª posição, quase um ano se passou desde seu último pódio na categoria e o compatriota Kazuki Nakajima, da (Petronas Tom's) foi o terceiro pela 4ª vez no ano. Nakajima ex-piloto de F1 voltou a competir no Japão este ano e tem conseguido ficar entre os três primeiros colocados em todas as etapas, o vice-líder da F-Nippon está apenas 4 pontos atrás de Lotterer.


O título do campeonato de construtores já tem dono e é da equipe Petronas Tom's que soma 72 pontos é campeã por antecipação. As equipes Docomo Dandelion e Team Impul vão brigar pelo vice.

Segue o resultado final da etapa Sugo Sportland :

1 - Andre Lotterer (Petronas Tom's) 68 voltas
2 - Hiroaki Ishiura (Kygnus Sunoco) a 15s460
3 - Kazuki Nakajima (Petronas Tom's) a 31s952
4 - Koudai Tsukakoshi (Docomo Racing) a 35s498
5 - Yuji Kunimoto (Projeto μ/Cerumo) a 41s910
6 - Kazuya Oshima (Team LeMans) a 43s789
7 - Takashi Kogure (Nakajima Racing) a 48s057
8 - Kohei Hirate (Team Impul) a 1:01s866
9 - Andrea Cardarelli (Kondo Racing) a 1:06s406
10 Daisuke Nakajima (Nakajima Racing) a 1 volta
11 Naoki Yamamoto (Infinite Team) a 1 volta
12 Alexandre Imperatori (SGC/KCMG) a 1 volta
13 Koki Saga (Le Beausset Motorsports) a 2 voltas

Abaixo um vídeo com os melhores momentos da prova : 


Nenhum comentário:

Postar um comentário