domingo, 7 de novembro de 2010

Fórmula Nippon Suzuka Rod 7 ( 1ª prova )


A All Japan Fórmula Nippon, realizou em Suzuka sua sétima etapa do campeonato,  pela primeira vez a organização do campeonato dividiu a prova em duas corridas, fazendo  com que as provas decisivas ficassem ainda mais emocionantes. Na primeira corrida do dia a vitória ficou com o piloto francês Loic Duval da equipe (Docomo Racing).


Contrariando a previsão do dia anterior , o dia amanheceu nublado e a temperatura da pista  estava na casa dos 16 C . O pole Loic Duval largou bem e manteve a ponta até o final, mesmo com problemas de vazamento de óleo nas voltas finais.


Logo na largada ainda com pneus frios, o carro do brasileiro João Paulo de Oliveira da equipe (Mobil 1 Impul) que largava em segundo perdeu duas posições , a primeira para o japonês Takashi Kogure da equipe (Nakajima Racing) e a segunda para o alemão Andre Lotterer da equipe (Petronas Tom's).


A primeira corrida teve um total de 20 voltas, e poucas disputas por posições,  no final a vitória ficou com o francês Loic Duval, em segundo chegou o japonês Takashi Kogure e em terceiro o alemão Andre Lotterer. O brasileiro João Paulo de Oliveira mesmo chegando em quarto ainda manteve a posição de líder do campeonato, mas a diferença tinha caído para meio ponto.


Segue o resultado da primeira corrida :

1 - Loic Duval
2 - Takashi Kogure
3 - Andre Lotterer
4 - João Paulo de Oliveira
5 - Kazuya Oshima
6 - Naoki Yamamoto
7 - Hiroaki Ishiura
8 - Yuji Ide
9 - Kohei Hirate
10 Koudai Tsukakoshi
11 Takuya Izawa
12 Katsuyuki Hiranaka
13 Kei Cozzolino
14 Tsugio Matsuda

Nenhum comentário:

Postar um comentário