segunda-feira, 25 de julho de 2011

Lewis Hamilton vence o GP da Alemanha...

Sabem a diferença entre os grandes pilotos e os médios ? Garra, determinação e espírito de superação, são tantos adjetivos que não da para escrever todos aqui, mas ver o inglês Lewis Hamilton, da (McLaren), lutando volta a volta para vencer o Grande Prêmio da Alemanha é sensacional, mesmo não tendo o "melhor" carro do grid da F1. Uma das melhores provas dos últimos anos foi realizada no domingo (24) Julho, largando na 2ª posição o piloto da McLaren fez por merecer sua segunda vitória na temporada.

Mark Webber, mais uma vez não largou bem, aliás quando foi que o piloto da RBR largou bem ? A cada corrida fico com a opinião que de Webber se tornou um "leão" de treino, quando chega na corrida é aquela mesma história... Já dei meus parabéns para o piloto australiano quando ele conseguiu um grande resultado no GP da China, na ocasião ele largou na 18ª posição e chegou em terceiro. Até ai tudo bem, mas quando ele está na ponta, "pole" do grid, é um piloto médio !

Outro piloto que merece ser lembrado é Fernando Alonso, da (Ferrari), que chegou na 2ª posição, o espanhol consegue tirar tudo do carro, enquanto o brasileiro Felipe Massa vive com atuações entre altos e baixos, parece que Felipe até que tenta, mais não vai, uma "zica" daquelas ronda a cabeça do brasileiro, desta vez só para não contrariar as estáticas de erros em pit-stop, a Ferrari foi lenta na última troca de pneus e prejudicou Massa, que acabou perdendo uma posição para Vettel.


Correndo em casa, Sebastian Vettel, foi o coadjuvante ilustre entre os alemães na prova, o líder do campeonato teve uma atuação discreta, com uma vantagem de 77 pontos no campeonato, Vettel ficou fora do pódio pela primeira vez no ano. Com tanta "gordura" extra de pontos à frente de seus adversários ele pode até ficar de fora de três corridas que ainda mantém a liderança da tabela.

Na 18ª volta, Barrichello, com um vazamento de óleo no motor de sua Williams, precisou abandonar a prova, após ordens da equipe. A prova foi muito disputada deste o início com destaques para todos os pilotos acima mencionadas, sem falar no grande resultado de Kamui Kobayashi, da (Sauber), que chegou em nono.

O japonês fez uma bela largada, ultrapassando nada mais nada menos do que 7 carros em apenas uma volta ! Webber, bem que poderia aprender uma lição com "Kobashow".  A Fórmula 1 segue agora para o GP da Hungria, que será realizado neste final de semana.


Confira o resultado final do GP da Alemanha :

1 - Lewis Hamilton (McLaren) 60 voltas
2 - Fernando Alonso (Ferrari) a 3s980
3 - Mark Webber (RBR) a 9s788
4 - Sebastian Vettel (RBR) a 47s921
5 - Felipe Massa (Ferrari) a 52s252
6 - Adrian Sutil (Force Índia) a 1:26s208
7 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
8 - Michael Schumacher (Mercedes) a 1 volta
9 - Kamui Kobayashi (Sauber) a 1 volta
10 Vitaly Petrov (Renault) a 1 volta
11 Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
12 Jaime Alguersuari (Toro Rosso) a 1 volta
13 Paul di Resta (Force Índia) a 1 volta
14 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
15 Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
16 Heikki Kovalainen (Team Lotus) a 2 volta
17 Timo Glock (Marussia Virgin) a 3 voltas
18 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 3 voltas
19 Daniel Ricciardo (Hispania) a 3 voltas
20 Karun Chandhok (Team-Lotus) a 4 voltas

Fotos Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário