segunda-feira, 18 de abril de 2011

Mark Webber em uma corrida sensacional...


O piloto da RBR, Mark Webber, conquistou uma terceira colocação surpreendente no GP da China, largando na 18ª posição, o australiano fez uma das melhores corrida de sua carreira, e só não chegou a ultrapassar seu companheiro de equipe Sebastian Vettel que chegou em segundo, porque não havia mais tempo. Webber, que teve muitos problemas em seu carro neste final de semana, não era apontado como favorito ao pódio, mas em uma corrida de recuperação superou um a uma de seus adversários, conquistando merecidamente um lugar no pódio.

Webber, precisou superar as dificuldades de seu carro, pois não pôde usar o (KERS) e com isso para fazer as ultrapassagens ou defender delas, era uma tarefa mais difícil que dos demais, a equipe que foi a responsável pelo mal desempenho na classificação, trabalhou duro para dar ao veterano piloto um carro que pudesse lutar para chegar na zona de pontuação, mas Mark Webber fez mais, e foi um dos destaques do GP da China.


Apesar da vitória da McLaren, com o inglês Lewis Hamilton, o piloto da RBR comemorou o fim do "domínio" do alemão Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe, dizendo : "Parabéns para Lewis, foi bom que ele venceu...claro que Vettel, é da minha equipe, mas ele está em uma fase incrível e estamos todos aqui lutando por vitórias". "É uma pena por um lado que a McLaren tenha vencido, mas não podemos deixar Sebastian se distanciar muito, foi uma boa corrida, um bom dia para nós da RBR em termos de equipe", concluiu.

O piloto ainda brincou dizendo que, "talvez seja melhor não participar da classificação e largar no pelotão de trás". Webber, estava muito satisfeito com seu desempenho pessoal e agradeceu a toda a equipe, engenheiros e mecânicos, que trabalharam para preparar seu carro para à corrida. Muitos apostam que está será a última temporada do veterano piloto australiano na Fórmula 1, mas desta vez Webber provou que ainda está em uma grande fase, se tivesse repetido este desempenho na última corrida de 2010, certamente ele seria o campeão da temporada passada...


Fotos Getty Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário