quarta-feira, 25 de maio de 2011

Aldo Costa é demitido da Ferrari...

O diretor técnico da Ferrari, Aldo Costa, foi demitido do cargo que ocupada desde 2007, após um início de temporada frustrante para os fãs da equipe italiana, a escuderia resolveu dar uma chance à Pat Fry, que assume o cargo. Existe há "possibilidade" de mais cabeças estarem rolando, uma delas é do chefe da equipe, Stefano Domenicali.

Pat Fry, ex-funcionário da McLaren, terá uma tarefa nada fácil, resolver os problemas no chassi do 150º Itália, o carro até agora não conseguiu vencer na temporada 2011. Corrado Lanzone, será o encarregado pela área de produção e Luca Marmorini, continuará no comando dos motores e da eletrônica.

A Ferrari, sofreu um duro "golpe" em sua tragetória de voltar a brigar por vitórias no último final de semana, a equipe levou para Barcelona um novo pacote aerodinâmico, com uma nova asa traseira móvel, mas a FIA constatou que a peça estava com medidas fora das especificações do regulamento.

Com isso a Ferrari, foi obrigada a voltar a usar o modelo utilizado nas primeiras corridas, e novamente o carro não andou bem. O melhor resultado este ano da equipe Ferrari, foi um terceiro lugar no Grande Prêmio da Turquia. O time de Maranello continua andando atrás de RBR e McLaren, apesar dos esforços do piloto espanhol Fernando Alonso e do brasileiro Felipe Massa, que ainda não conseguiu bons resultados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário