sábado, 21 de maio de 2011

FIA discute sobre a "nova asa" da Ferrari...

A FIA está em conversações com a equipe Ferrari, para discutir sobre um "possível" irregularidade na nova asa traseira móvel, a peça foi usada nos treinos livres desta sexta-feira em Barcelona. Há "rumores" que a Ferrari estaria usando uma asa com medidas que não estão dentro do regulamento. Se observarmos bem nas imagens dará para ter uma noção melhor sobre onde existe essa suspeita.

No centro da asa o desenho da nova peça é bem diferente do modelo utilizado nas quatro primeiras etapas da temporada, o delegado da FIA Charlie Whiting, afirmou nesta sexta-feira, que uma equipe de inspetores estava olhando para o desenho da asa e ainda vão decidir se está tudo dentro do regulamento.

                          Asa utilizada nas primeiras corridas.
O problema é o artigo 3.10.3, que fala das medidas da peça, neste caso existe um espaço entre os slots, caso seja comprovada a irregularidade, a Ferrari terá que voltar a utilizar as peças antigas. Lembrando que a equipe Sauber, também foi punida por um problema nas medidas da asa traseira móvel no GP da Austrália, primeira corrida da temporada.

2 comentários:

  1. Atualizando o post, a FIA proibiu o uso da "nova asa" da Ferrari, os comissários chegaram a conclusão que a peça é ilegal !

    ResponderExcluir
  2. Bem feito pra Ferrari , se ferrou !

    ResponderExcluir