sexta-feira, 8 de abril de 2011

Pirelli, adiciona uma nova tarja aos Pneus...


A fabricante italiana de Pneus Pirelli, resolveu mudar a identificação no composto PZero Amarelo, adicionando uma nova tarja em amarelo ouro, seria uma forma de facilitar a visualização, já que na primeira corrida da temporada em Melbourne, houve algumas reclamações. Com essa mudança a empresa tenta mudar a opinião de muitos de que não há como identificar as cores dos pneus com o carro em movimento.

No entanto, a mudança é uma solução provisória, o diretor Paul Hembery da divisão de automobilismo da Pirelli, disse que deverão ser feitas novas mudanças para as etapas na Europa. Lembrando que, como tudo é relativamente novo para eles, até uma adaptação as exigências da Fórmula 1 muita coisa pode mudar até lá. Caso a solução de certo, as outras cores de Pneus deverão ganhar uma tarja de identificação igual ao PZero Amarelo.

Nos treinos livres de sexta-feira em Sepang, a Pirelli deverá levar mais dois jogos de pneus, uma amostra dos novos pneus duros mais resistentes que deverão ser usados durante o campeonato. Com a previsão de chuva, teremos ainda pneus como cores diferentes das que foram usadas na Austrália, na primeira corrida do ano foi usado dois tipos de pneus, nas cores prata e amarelo. Para saber como identificar as cores dos pneus acesse o post que fiz a respeito disto. Abaixo um vídeo explicativo sobre os pneus da Fórmula 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário