terça-feira, 22 de março de 2011

Pirelli vai fornecer um jogo extra de pneus no GP da Austrália...


As equipes terão um jogo extra de pneus para o Grande Prêmio da Austrália, prova que acontece neste final de semana em Melbourne. A fabricante de pneus Pirelli, após analisar os compostos que foram usados na pré-temporada, constatou uma degradação excessiva, a FIA mudou as regras e autorizou o fornecimento de um jogo extra de pneus em algumas etapas do campeonato.

E segundo informações da imprensa australiana, o clima para os próximos dias será muito diferente do que as equipes encontraram nos testes coletivos na Espanha, com isso as equipes receberão um jogo extra de pneus duro para a sessão da manhã de sexta-feira, conforme declaração da própria Pirelli.

O problema de deteriorização do pneu PZero é tão grande que em testes, foram encontrados lascas de borracha até no telhado dos boxes, se bem que a FIA, FOTA e FOM, queria que os compostos durassem menos que os da temporada passada. O diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery, já havia mencionado que a Pirelli fez o que foi solicitado pelas equipes e pilotos, fabricando pneus com algumas variações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário