quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pirelli será a fornecedora oficial da Fórmula 1 apartir de 2011...

Agora é oficial, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou hoje que a fabricante italiana Pirelli foi a escolhida para ser a fornecedora oficial da Fórmula 1 a partir de 2011.

Por um período de três anos, a Pirelli ganhou a briga contra as outras fabricante a Michelin e Cooper, pois se comprometeu a respeitar rigorosamente os regulamentos técnicos desportivos implementados pela FIA.

Sendo assim a Pirelli substituirá no próximo ano a fabricante japonesa Bridgestone que decidiu abandonar o campeonato mundial de Fórmula 1.

A fabricante italiana Pirelli contabiliza 44 vitória na F1 em períodos diferentes e a última vez que participou do campeonato oficial foi em 1991.

Proibição ao Duto F 

Além disso o conselho mundial anunciou que para o ano que vem fica proibida a asa traseira ajustável e o atual "Duto F" e que qualquer dispositivo só pode ser ativado para ajudar a ultrapassagens. 

Em seu comunicado a FIA disse ainda que as partes ajustáveis do chassis podem ser ativada pelo piloto, a qualquer tempo antes da corrida começar, mas com o único propósito de melhorar as oportunidades de ultrapassagens durante a corrida.

Volta a regra dos 107 %

Também para o ano de 2011 a FIA resolveu voltar  a adotar a regra dos 107 % , que diz que qualquer piloto que fizer um tempo superior ao melhor tempo da classificação final no (Q1) 107 %  fica fora da corrida do dia seguinte. Essa regra foi introduzida pela primeira vez em 1996 para evitar a presença de carros muito lentos na pista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário