sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vitaly Petrov será piloto da Caterham...


Acabou os rumores sobre a saída do veterano piloto italiano Jarno Trulli, da equipe Caterham, nesta sexta-feira a equipe fez o anuncio oficial de seu mais novo contratado, o russo Vitaly Petrov, ex-piloto da (Lotus-Renault) atual (Lotus), substituirá Trulli na equipe. O jornalista brasileiro Luiz Fernando Ramos, o popular Ico, já havia cantado a bola em sua coluna no site TotalRace em janeiro deste ano.

Jarno Trulli, perder a vaga já não chega à ser novidade na F1, aliás o próprio Trulli havia declarado que contratos na F1 hoje em dia não é garantia de nada, mesmo tendo um contrato assinado para correr pela Caterham em 2012. Todos nós sabemos que a realidade da F1 atual é dinheiro e quem tiver mais poderá “comprar” uma vaga. Esse tema do patrocínio foi levantado recentemente pelo brasileiro Luiz Razia, piloto reserva do time em 2011, se tivesse o apoio de grandes patrocinadores poderia estar pilotando como titular na Caterham.

O piloto italiano Jarno Trulli, estreou na F1 em 1997 pela equipe Minardi, após 15 anos na categoria participou de 256 Gps, venceu uma única corrida o GP de Mônaco em 2004 quando corria pela Renault, subiu ao pódio 11 vezes e talvez com este anúncio de hoje estará como o brasileiro Rubens Barrichello, sem vaga para a temporada 2012 da F1, pelo menos na condição de titular.

O russo Petrov, após perder sua vaga na Lotus, buscava fechar um acordo para permanecer da F1, ele que conta com um grande apoio de seus patrocinadores corria contra o tempo para assinar um contrato e as chances na Caterham eram realmente grandes. Apesar de ter tido um início de carreira na F1 um pouco cheia de altos e baixos, o piloto se firmou na categoria chegando a conquistar um pódio em 2011.

No comunicado da equipe, o chefe Tony Fernandes, deu as boas vindas ao piloto russo e disse “Estamos encantados em receber Vitaly em nossa equipe e estamos muito entusiasmados com o papel que ele terá para nos ajudar a dar os próximos passos em 2012 e por muitos anos. Como o primeiro piloto russo da F1, ele carrega as esperanças de uma nação enorme, com o seu talento e experiência com nossos concorrentes atuais a perspectiva é que ele possa desempenhar um papel fundamental no time”.

Fernandes acrescentou que após um acordo entre as partes encerrou a parceria com Trulli e agradeceu ao piloto italiano pelos dois últimos anos da equipe. Vitaly Petrov, já fez o molde do banco do carro e participará dos testes coletivos em Barcelona na próxima semana, com o CT01.

Nenhum comentário:

Postar um comentário