sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Ferrari lança o F2012.



A escuderia italiana Ferrari, anunciou nesta sexta-feira o novo carro da equipe que disputará a temporada 2012 da F1, através do site oficial foram disponibilizadas as imagens do F2012. A cerimônia que estava marcada para ser realizada na sede do time em Maranello foi cancelada por causa das condições climáticas na região, a onda de frio e neve que vem caindo na Itália prejudicou o lançamento do carro na pista particular do time.

Seguindo uma tendência de ter o bico rebaixado, a escuderia italiana adotou o “degrau” na frente do F2012, da mesma forma do CT01, carro da equipe Caterham, lançado na semana passada. Apesar de feio, foi a forma que os engenheiros tiveram para adequar  as medidas do novo regulamento que prevê a altura máxima da dianteira em 55 cm, 7,5 à menos que em 2011.


A asa dianteira é uma evolução do modelo que o “150º Itália” utilizou nas últimas corridas, para as primeiras provas há previsto uma nova mudança neste setor. As laterais no carro apresentam poucas modificações, segundo a equipe ouve um reposicionamento dos radiadores e a traseira está mais estreita. Em termos aerodinâmicos a nova máquina da Ferrari não tem muitos elementos inovadores, a não ser o bico que deverá ser uma tendência entre os outros times, com exceção até agora da McLaren.

Fernando Alonso, Felipe Massa e Stefano Domenicali participaram da cerimônia de lançamento do F2012 transmitido pelo site, para o chefe da Ferrari o modelo será vencedor desde o começo. Será que desta vez a tradicional equipe do “cavalinho rampanti” quebrará o domínio da Red Bull ?

Fotos divulgação Ferrari.com

2 comentários:

  1. Tudo bom Rogério,

    Parabens pelo Blog!!!

    Essa nova tendêcia de bico com degrau deixaram os carros horríveis, mas já tivemos outras gerações pavorosas, como os carros de 2006 a 2008 com aqueles montes de apêndices aerodinamicos, o bico daquela Williams de 2004 que parecia o Batmovel, entre outras bizzarrices...

    Como dizia o Comendador Enzo Ferrari "Carro bonito é o carro que vence", e se um desses patinhos feios vencer, poderá se transformar no carro lindo da temporada... para alguns, mas para mim continuarão estéticamente horrendos... no fim, nos acostumamos...

    ... e teremos mais Narain Karthikeyan esse ano... os outros pilotos que se cuidem!!!

    O novo Indy DW 12 pretão sem pintura que o Barrichello testou é lindão, bem nervoso e o berro do Chevrolet Turbo da gosto. Só não gosto daquele "para-lama" traseiro, mas se contribuir para a segurança, então tá.

    Falando em segurança na Indy, aquela pista de Sebring deveria ser utilizada para Rally... ela tem mais remendos que calça de noivo em festa junina!!!

    ... e o Rubinho fez o queixo de uma multidão cair!!!

    Abração

    Edison Mineki

    ResponderExcluir
  2. Grande Edison Mineki sempre atento as mudanças, obrigado pelos comentários, valeu !

    ResponderExcluir