quinta-feira, 12 de maio de 2011

GP da Espanha zona de ultrapassagem...


O próximo Grande Prêmio de Fórmula 1 será realizado na Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló, a pista não tem muitos pontos de ultrapassagens mas com as novas regras da F1, este ano a corrida poderá ser diferente, segundo o Twitter oficial do circuito, a zona de ultrapassagem será a maior da temporada, serão 830 metros de comprimento.

A FIA, ainda não divulgou o local onde o sistema (DRS) poderá ser utilizado, estima-se que terá inicio após a curva 9 e termino próximo da curva 10. Existe há “possibilidade” da zona ser determinada na reta principal do circuito, após a curva 16. No GP da China, a FIA reduziu o comprimento da zona de ultrapassagem de 902 metros para 752 após constatar que ficaria muito fácil conseguir a manobra.

O sistema da asa traseira móvel ou (DRS), foi muito elogiado por pilotos e equipes, mas tornou a ultrapassagem muito fácil, é quase que impossível sustentar a posição se o piloto que vem atrás acionar o sistema mais o KERS. No último GP da Turquia, várias disputas por posições terminaram justamente na área da zona de ultrapassagem.

O GP da Espanha será realizado no dia 22 de Maio, o circuito da Catalunha, fica localizado ao norte de Barcelona, a pista tem 4.655 kms e foi inaugurada em 1991, no ano passado a vitória ficou com o australiano Mark Webber, da Red Bull, a prova terá 66 voltas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário