sexta-feira, 8 de abril de 2011

GP da Malásia treinos livres de sexta-feira...


A RBR, continua o domínio nos treinos livres da Fórmula 1, nesta sexta-feira no circuito de Sepang, na Malásia, o australiano Mark Webber, foi o mais rápido do dia nas duas sessões de treinos livres. Com pista seca as duas Red Bull  que testaram o sistema de energia cinética (KERS) sem nenhum problema até o final da sessão, fizeram treinos distintos.

O alemão Sebastian Vettel, atual líder do campeonato, não forçou muito o carro e ficou fora da primeira fila no dia de hoje, mas isso não quer dizer que Vettel  tenha tido um mal resultado, os pilotos da RBR trabalharam em condições diferentes visando à corrida de domingo. Vettel, conseguiu o 4° tempo,1:37s090, em sua última volta rápida, o alemão foi atrapalhado pela Ferrari, de Felipe Massa, que conseguiu ficar à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Fernando Alonso.


Felipe Massa, foi o brasileiro melhor colocado nos treinos de hoje, o piloto da Ferrari ficou com o 6° melhor tempo no segundo treino livre, já o outro brasileiro no grid Rubens Barrichello, da (Williams) que testou novos componentes aerodinâmicos em seu carro, foi apenas 12°, ficando atrás do venezuelano Pastor Maldonado com a outra Williams.

Kamui Kobayashi, da (Sauber) esteve apagado nos treinos de hoje, a equipe que fez uma "boa corrida" na Austrália, e após a prova foram desclassificados por irregularidades na asa traseira, ficou bem distante de um bom resultado hoje, fechando a sexta-feira na 14° posição e 15° com o mexicano Sergio Perez.


A McLaren, voltou a andar bem e vai brigar para conseguir largar na primeira fila, hoje o inglês Jenson Button foi o segundo mais rápido, apenas 5 milésimos atrás de Webber. Lewis Hamilton, foi o terceiro. O alemão Michael Schumacher, da (Mercedes GP), após algumas escapadas de pista fez um bom treino e terminou o dia na quinta colocação.

Com problemas em seus carros na manhã de hoje em Sepang, a equipe Lotus-Renault, fez um treino discreto o alemão Nick Heidfeld, foi o 8° e o russo Vitaly Petrov, novo "queridinho" da F1, foi o 13°. Seu carro teve um problema de freio na sessão da manhã, causando a quebra da suspensão, não conseguindo aproveitar bem o dia de hoje.


Já a equipe espanhola Hispania, que treinou pela "primeira vez" hoje com o modelo "F111" , termina o dia com saldo positivo, ficando com o 21° tempo para Narain Karthikeyan e 22° com Vitantonio Liuzzi. Heikki Kovalainen, do Team Lotus foi o último colocado na segunda sessão de treinos livres, um péssimo resultado para o time malaio de Tony Fernandes.


O belga Jérôme d'Ambrosio, que teve um problema de quebra de suspensão de seu (Marussia Virgin) no treino da manhã, não conseguiu participar da sessão da tarde. O treino classificatório que define o grid de largada para a corrida de domingo, será disputado amanhã às 17:00 horas, horário do Japão.

Confira os melhores tempos do 2° treino livre. (Top 10)

1 - Mark Webber (RBR) 1: 36s876
2 - Jenson Button (McLaren) 1:36s881
3 - Lewis Hamilton (McLaren) 1:37s010
4 - Sebastian Vettel (RBR) 1:37s090
5 - Michael Shumacher (Mercedes) 1:38s088
6 - Felipe Massa (Ferrari) 1:38s089
7 - Nico Rosberg (Mercedes) 1:38s565
8 - Nick Heidfeld (Lotus-Renault) 1:38s570
9 - Fernando Alonso (Ferrari) 1:38s583
10 Jaime Alguersuari (Toro Rosso) 1:38s846

Fotos Sutton imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário