quinta-feira, 31 de março de 2011

McLaren aposta em um bom resultado no GP da Malásia...


A McLaren, aos poucos vai mostrando que o time de Woking evoluiu bastante após os testes da pré-temporada, a equipe que conseguiu a segunda colocação com o piloto Lewis Hamilton, e um sexto lugar com Jenson Button, no GP da Austrália, está otimista para o próximo GP na Malásia. O circuito de Sepang tem duas grandes retas e será preciso de um carro rápido para novamente brigar com a RBR .

A equipe estuda a possibilidade de usar um novo difusor ou até mesmo um novo escapamento, a peça se tornou algo determinante pois com o novo regulamento as equipes não podem usar o "famoso" difusor duplo, e a solução encontrada pelas equipes foi desenvolver um escapamento que fosse utilizado como forma de melhorar a fluxo de ar, direcionando para a parte traseira do carro ganhando mais pressão aerodinâmica.


No caso da McLaren, ela optou por um escapamento maior ficando mais próximo do disufor traseiro simples, o problema é que o difusor é fabricado em titânio um material resistente porém pesado, a solução seria então um difusor em carbono e sem tempo para testar a nova solução aerodinâmica fica mais difícil  fazer esta aposta.

Para Lewis Haminton, "a corrida em Melbourne, foi um bom ponto de partida, principalmente porque nunca tinham pensado em ser tão forte neste início de temporada, o mundial é logo e não se pode perder pontos", concluindo que a equipe nunca desiste. Já seu companheiro Jenson Button, sexto colocado no GP da Austrália, a RBR é rápida isso foi claro pelo tempo em que foi feito a pole, mas acredita que a McLaren está mais próxima dos rivais em comparação a temporada passada.

O amigo Willian Ceolin, fez uma publicação interessante com a comparação dos escapamentos da RBR , McLaren e Ferrari, confira aqui.

2 comentários:

  1. Boa explicação, a McLaren vem com tudo pra 2011

    ResponderExcluir
  2. O carro apresentou um bom desempenho mas é preciso de mais algumas corridas para saber se o MP4/26 vai bater o RB7 . Mas creio que a RBR será ainda mais forte daqui para frente...

    ResponderExcluir