segunda-feira, 21 de março de 2011

Super GT Rod 1 em Okayama tem etapa adiada...


A organização da temporada 2011 da Super GT, anunciou que a etapa de estreia da categoria que seria realizada no dia 3 de abril, no International Circuit de Okayama, foi adiada em consideração as vítimas do terremoto e tsunami ocorrido no dia 11 de março na região nordeste do país.

A etapa Okayama GT300 Km, será realizada em outra ocasião, já a segunda rodada que tem a "previsão" para o dia 1 de maio, no circuito de Fuji Speedway, a principio será mantida sem nenhuma alteração. Em "breve" , será anunciado um novo comunicado com a nova data para a realização da corrida (Rod 1). A All Japan Super GT, já havia cancelado os testes coletivos da categoria que seriam realizados neste último final de semana, 19 e 20 de março.

O diretor da categoria Masaaki Bandoh, disse: "Considerando os acontecimentos trágicos que o Japão passou a decisão de cancelar os testes e a etapa de abertura é o mais sensato, pois há uma grande preocupação sobre a possibilidade de transporte de carros e participantes, tendo em vista que neste momento os esforços de socorro as vítimas é a prioridade". Ele pediu desculpas aos fãs da Super GT e concluiu dizendo que está ansioso para a abertura da temporada 2011.

Assim que obtiver novas informações, sobre as novas datas de testes coletivos e sobre a corrida de estreia, estarei postando por aqui. Lembrando que, para aqueles que compraram os ingressos antecipados, deverá aguardar novos comunicados oficiais. Agradecimento especial a amiga Noriko Takana que enviou o comunicado.

Foto Rogério Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário