terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

F1 Grande Prêmio do Bahrein é adiado...

O Grande Prêmio do Bahrein que seria realizado no dia 13 de Março, foi oficialmente adiado, com isso a abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 será apenas no dia 27 de Março, no GP da Austrália.

O país enfrenta uma grave crise política, desde a semana passada os protestos na capital Manama e a repressão da polícia deixaram muitos feridos. As provas da GP2 Ásia Series do último final de semana, já haviam sido canceladas, porque os médicos do circuito foram chamados para ajudar os hospitais da cidade em caso de emergências.

Segundo o príncipe barenita, Salman bin Hamad bin Isa Al-Khalifca, o país não tem condições de receber a abertura do mundial de Fórmula 1 neste momento de instabilidade, e que o país deve focar nas questões de interesse nacional como prioridade.

O comunicado ainda não prevê uma nova data para a realização do GP do Bahrein, há "rumores" da imprensa inglesa que a corrida deverá ser realizada no dia 20 de Novembro.

Bernie Ecclestone, o chefão da Fórmula 1, lamentou o ocorrido. "É triste que o Bahrein tenha de cancelar a corrida". A (FIA) Federação Internacional de Automobilismo apóia a decisão da Federação de Automobilismo do Bahrein em adiar o primeiro GP programado de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário