quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Etapa da GP2 Ásia foi cancelada por causa dos protestos...


A etapa da GP2 Ásia, que seria disputada nesta sexta-feira 18 de Fevereiro, no Bahrein, foi cancelada atendendo ao pedido da federação de automobilismo do país. As manifestações políticas no Bahrein, já vitimaram pelo menos quatro pessoas, à onda de protestos foi motivada pela queda do ditador Hosni Mubarak, no Egito.

Os protestos no Oriente Médio, começaram na Tunísia, depois Egito e agora chega ao Bahrein, a situação é grave e não há perspectivas de uma solução à curto prazo. Hoje a organização da GP2 Ásia, emitiu um comunicado cancelando à prova de sexta-feira.

Por questões de segurança, não é possível a realização do evento, os treinos livres e de classificação foram cancelados, pois não há helicópteros e nem ambulâncias, os médicos que deveriam estar no circuito internacional do Bahrein foram chamados para ajudar os hospitais da cidade em caso de emergências.

O único brasileiro na categoria GP2 Ásia, é o piloto Luiz Razia, que está na cidade deste o início da semana, e vem acompanhando de perto os acontecimentos, e disse através se seu twitter que : "Estava tudo bem até chegarmos, mas as coisas têm piorado a cada dia. Os protestos estão crescendo e a polícia, juntamente com o exército, decidiram fazer alguma coisa, então as ruas estão bloqueadas. É muita policia para todo lado; é um pouco assustador ver tanques de guerras nas ruas".

Um comentário: