sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Nissan GT-R na Super GT GT500 class...


O campeonato japonês da Super GT, que é uma das categorias mais importantes do automobilismo nacional, começa à apresentar suas duplas de pilotos para a temporada 2011, que começará no dia 2 de abril no circuito de Okayama Internacional. Antes da estreia, as equipes e pilotos farão um teste oficial que será nos dias 19 e 20 de março, no mesmo circuito de Okayama.

No último final de semana em Chiba, foi realizado o Tokyo Auto Salon, evento promovido por empresas de auto-peças, acessórios e pelas principais montadoras do Japão. Algumas equipes da Super GT estiveram presentes no evento apresentando seus carros e anunciando seus pilotos.


No stand da equipe Impul Mobil 1, o destaque foi o GT-R Calsonic, que em 2010 foi pilotado pela dupla Tsugio Matsuda e Ronnie Quintarelli, vencedores da etapa (Rod 4) disputada no circuito de Sepang, Malásia na GT500 class. 


Ao lado do GT-R, o carro campeão da temporada 2010 da Fórmula Nippon, que é pilotado pelo brasileiro João Paulo de Oliveira. O carro já está com o número 1!


Outro GT-R que estava em exibição foi da equipe (Motul Autech), carro da dupla Satoshi Motoyama e Benoit Treluyer. Já no stand da Advan, o GT-R em exibição era o da equipe (HIS Advan Kondo Racing), onde o brasileiro João Paulo de Oliveira faz dupla com o japonês Hironobu Yasuda. 


Os três carros da Nissan GT-R na GT500 class, tem poucas diferenças entre eles, a maior delas seria o fabricante de pneus que muda entre elas. Nesta categoria, as vitórias são conseguidas com muita estratégia das equipes e de um bom entrosamento entre seus pilotos. Quem sabe em 2011, o brasileiro João Paulo de Oliveira, possa repetir o bom resultado na estreia e vencer. Com uma estratégia perfeita, o time HIS Advan Kondo Racing não trocou os pneus na primeira corrida do ano em Suzuka, vencendo sua única corrida na temporada 2010.

                                Nissan GT-R Sumo Power

Fotos Diogo Hideo

Um comentário: