terça-feira, 23 de novembro de 2010

Toyota Motor-Sports Festival 2010

No próximo domingo 28 de novembro, será realizado no circuito de Fuji Speedway, o décimo Toyota Motor-Sports Festival, o evento que praticamente encerra o calendário esportivo japonês, terá várias atrações. Para os fãs dos esportes à motor, esta talvez seja a última oportunidade de ver seus ídolos de perto no ano de 2010.

Após este evento, os pilotos estarão de  férias e  as competições oficiais começarão só em março de 2011, antes disto os pilotos farão somente testes, então para quem não pôde assistir as corridas da temporada 2010 da Fórmula Nippon, Fórmula 3, Super GT, D1 Drift e Fórmula 1 está é a grande chance.


Muitos pilotos estarão em Fuji neste final de semana, o campeão da Fórmula Nippon, o brasileiro João Paulo de Oliveira, o alemão Andre Lotterer vice-campeão da Super GT e vice da  F-Nippon entre outros.

Ainda haverá a presença do piloto japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber) equipe de Fórmula 1, Kamui fará uma apresentação em um Lexus LFA, que posteriormente será leiloado para ajudar as vítimas do Tufão 9, que causou vários danos a cidade de Gotemba, na província de Shizuoka, onde se localiza o circuito de Fuji Speedway.


Esse evento é imperdível, tem gingaca com os pilotos, exposições de carro de Fómula 1 da ex-equipe Toyota, que deverá apresentar ao público os carros TF102 (2002), TFT105 (2005) e o último carro que disputou a temporada 2009, o modelo TF109.

O evento Toyota Motors Sports Festival será das 8:40  até as 16:15, os ingressos podem ser comprados nas lojas de conveniência Lawson, Sunkus, Family Mart e Circle K, os preços variam de 2.000 a 3.000 ienes.

Um comentário: