domingo, 18 de julho de 2010

F3 Japan Fuji Speedway Rod 8 C クラス 富士スピードウェイ


Oito vitórias consecutivas do piloto japonês Yuji Kunimoto, largando na pole novamente Kunimoto, fez mais uma excelente corrida e agora é o recordista em vitórias consecutivas na categoria Fórmula 3 Japan.

Com forte calor  hoje no circuito de Fuji Speedway, a corrida começou as 13:00 horas com   temperatura de 30 ℃ e temperatura da pista na casa dos 47 ℃, onde  foi disputada a oitava rodada da F3 Japonesa (Rod 8), a prova de hoje teve um total de 21 voltas.


Imbatível, a equipe Petronas Team Tom's que mais uma vez fez a dobradinha de seus pilotos, largando na pole position o japonês Yuji  Kunimoto venceu a prova, o segundo lugar foi seu companheiro de equipe o brasileiro Rafael Suzuki , em terceiro lugar ficou o suíço Alexandre Imperatori (Toda Racing) em quarto o japonês  Yuhi Sekiguchi da equipe Three Bond,  em quinto  Koki Saga.


Com quatro pódios nas quatro últimas corridas disputadas na Fórmula 3 Japonesa, o brasileiro Rafael Suzuki manteve neste domingo em Fuji  a boa fase.

Largando em segundo, Rafael  Suzuki buscou novamente a liderança já no início da prova, mas a vitória ainda não veio, ele mantém a terceira posição no campeonato apenas 2 pontos atrás do vice-líder Yuhi Sekiguchi.

"Depois de ter tido um fim de semana difícil em Motegi, eu precisava de uma sequência de pódios para me manter vivo no campeonato, consegui completar quatro boas corridas em Fuji, e agora vamos novamente para Motegi. Quem sabe no retorno da categoria a essa pista eu possa ter um pouco mais de sorte", disse Rafael após a prova.




Segue a classificação geral após oito etapas:


1 - Yuji Kunimoto 国本 雄資 95
2 - Yuhi Sekiguchi 関口 雄飛 39
3 - Rafael Suzuki ラファエル スズキ 37
4 - Alexandre Imperatori アレキサンドレ インペラトーリ 32
5 - Koki Saga 嵯峨 宏紀 28
6 - Hiroki Yoshida 吉田 広樹 5
7 - Katsuaki Kubota 久保田 克昭 4


A próxima corrida Rod 9 e 10 será disputada no Twin Ring Motegi nos dias 7 e 8 de Agosto

Nenhum comentário:

Postar um comentário