sábado, 25 de fevereiro de 2012

Kamui Kobayashi realista em relação aos tempos dos testes...


Após marcar o melhor tempo da semana nos testes da pré-temporada, o japonês Kamui Kobayashi, da (Sauber) disse que está realista sobre o tempo que conquistou nesta sexta-feira em Barcelona, apesar de ter feito uma boa volta ele acredita que ainda terá muito trabalho para ajustar o carro até a estreia do mundial de F1 no próximo mês em Melbourne.

O resultado da sessão é animador, porém foi obtido com o carro mais leve e com pneus macios, o modelo (C31) tem se adaptado mais aos compostos da Pirelli este ano, o problema de aquecimento durante as classificações em 2011 tirou a dupla de pilotos da equipe suíça do (Q3) em várias oportunidades.

Kamui acrescentou “acho que com os pneus deste ano não teremos problemas, durante os testes conseguimos aquecer bem tanto os compostos macios quanto os super macios, em sequências longas os pneus duros estão bem, ainda não sabemos quais iremos utilizar nas classificações, estamos trabalhando na direção certa e conseguindo acumular boa quilometragem”.

O piloto japonês acredita que RBR e McLaren serão as equipes mais fortes em 2012, “todos os times tem andado bem, espero não cometer erros durante as classificações para conseguir largar em melhores posições, até o próximo teste em Barcelona não teremos muitas mudanças no carro, pois há pouco tempo pra isso” - concluiu.

Em relação aos testes da pré-temporada, a Sauber tem acumulado bastante quilometragem, foram 151 voltas esta semana com o mexicano Sergio Perez e 244 com o japonês Kobayashi. Caso os problemas de aderência aos pneus estejam mesmo solucionados a jovem dupla de pilotos terá um bom carro para brigar com as “rivais” Toro Rosso, Force Índia e Williams.

Foto Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário