sábado, 28 de janeiro de 2012

Jules Bianchi será piloto reserva da Force Índia...


O francês Jules Bianchi, foi anunciado como piloto reserva da Force Índia e, deverá participar de 9 treinos livres no decorrer da temporada 2012 da F1. O piloto de 22 anos, foi terceiro colocado na GP2 nos últimos dois anos, em 2011 conseguiu sua primeira vitória na categoria e fez seu primeiro teste na F1 pela Ferrari.

Bianchi, faz parte da academia de jovens pilotos da Ferrari e tem grandes chances de virar piloto titular em 2013, é o mesmo caso do mexicano Sergio Perez, atual piloto da Sauber, que faz parte do mesmo programa da escuderia italiana. A equipe indiana Sahara Force Índia precisava de um piloto para substituir o alemão Nico Hulkenberg, que “ganhou” a vaga do compatriota Adrian Sutil na posição de titular e o acordo é bom para ambas as equipes.

O piloto francês que participou do Desafio Internacional das Estrelas, evento de kart organizado por Felipe Massa em Florianópolis - SC, acabou vencendo a competição na pista, porém após a prova a organização verificou que o kart estava abaixo do limite de peso e Bianchi foi desclassificado, neste evento ele foi um dos destaques mostrando que é um piloto promissor.

Agora o alerta de Felipe Massa deverá ficar aceso, o piloto brasileiro que vem atravessando uma “má fase” nos últimos 2 anos precisa urgentemente fazer uma excelente temporada para garantir sua vaga na Ferrari em 2013, caso continue fazendo apenas figuração entre os pilotos de ponta, perderá o lugar para Bianchi ou até mesmo Sergio Perez.

No comunicado da Sahara Force Índia, a equipe informou que Bianchi irá testar o VJM05 durante os testes coletivos do próximo mês em Jerez de la Frontera, com isso a equipe continua a tradição de investir em jovens pilotos lhes dando a oportunidade de ganhar quilometragem em uma F1 que nos dias de hoje tem poucos testes. Vijay Mallya, chefe e diretor da equipe elogiou seu mais novo piloto dizendo : “eu não tenho dúvidas de que Jules vai rapidamente se adaptar à equipe e trazer uma contribuição valiosa para os nossos esforços na pista nesta temporada” - concluiu.

Foto arquivo Nippon Photos

Nenhum comentário:

Postar um comentário