quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barrichello testará um carro da Indy...


Segundo informações da imprensa americana, o brasileiro Rubens Barrichello, ex-equipe Williams F1, testará um carro da KV Racing na Fórmula Indy, a equipe do também brasileiro Tony Kanaan, amigo pessoal e parceiro de Barrichello de longa data, fez o convite e veterano piloto de F1 aceitou.

A principio será apenas um teste para dar sua opinião a respeito do novo carro da categoria, o modelo à ser testado será o DW12. Jimmy Vasser, um dos donos da equipe KV Racing já havia feito convites para Barrichello em outras oportunidades e como o ex-piloto da Williams não tem contrato para correr em 2012 na F1 ele acabou aceitando.

Em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, Barrichello teria dito que não correria em ovais nos EUA, a esposa do piloto acha muito perigoso este tipo de competição onde os carros passam colados aos muros dos circuitos. Seria interessante ver como o experiente piloto conseguiria se adaptar a Fórmula Indy.

É claro que caso Barrichello esteja mesmo indo correr na Fórmula Indy, poderá ter sua grande chance de ser campeão mundial, porém para isso ele teria que ter uma boa equipe e tudo dependerá da adaptação, em circuitos mistos creio que ele não terá muita dificuldade, agora em ovais são outros “500”.

Com 19 temporadas na Fórmula 1, Rubens Barrichello é o atual recordista de participações em Gps, são 326 largadas, 68 pódios e 11 vitórias, a última foi em 2009 no GP da Itália, disputado em Monza, quando ele corria pela Brawn GP, aliás essa foi a última vitória brasileira na categoria.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário