sexta-feira, 4 de novembro de 2011

F1 aprova a troca de nome de 3 equipes...


Nesta quinta-feira (3) em reunião em Genebra, na Suíça, os chefes da Fórmula 1 aprovaram a troca de nome de 3 equipes, as mudanças serão anunciadas oficialmente pela FIA no dia 7 de Dezembro. A partir de 2012 as equipes Lotus-Renault, Marussia Virgin e Team Lotus passarão a utilizar os nomes : Lotus, Marussia e Caterham, respectivamente e, a “briga” entre as duas Lotus com isso estará encerrada.

As mudanças serão submetidas ao Conselho Mundial de Esportes a Motor da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) antes de serem oficializadas, na reunião desta quinta-feira o presidente da FIA, Jean Todt, esteve presente na aprovação. Para os torcedores que ficavam confusos por ter duas equipes com o nome Lotus e sem saber quem era realmente a dona dos direitos para utilizar a nomenclatura famosa, agora ficará mais fácil.


Outra dúvida que surgiu nos últimos tempos, foi sobre as cores do carro da Lotus-Renault, será que o preto e dourado continuará estampando o carro para a próxima temporada, já que em 2012 teremos somente uma Lotus ? Difícil responder antes do início do ano, os fãs aguardam ansiosos pela decisão.

Já a Marussia que firmou parceria com a equipe McLaren, para desenvolvimento do seu novo carro que provavelmente utilizará o túnel de vento da equipe, precisa aguardar a reunião do dia 7/12 pois existe o temor dos outros times que essa parceria técnica possa infringir o limite do Pacto de Concórdia. Pelo documento, as equipes precisam desenhar e fabricar seus próprios carros, com exceção apenas para o câmbio e motor.


Os times grandes querem a entrada de um terceiro carro, o assunto foi vetado pelas equipes pequenas. Outro pedido das equipes, é mais um jogo de pneu extra para a parte final do treino de classificação, pois no (Q3) em várias ocasiões as equipes não entram na pista para melhorar os tempos com a finalidade de economizar pneus. Após a reunião do dia 7/12 trarei novas informações a respeito.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário