sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Nico Hulkenberg na Force Índia em 2012 ?

Segundo o site alemão “Motorsport-total.com” o piloto Nico Hulkenberg de 24 anos, atual reserva da equipe Force Índia, poderá substituir o compatriota Adrian Sutil, na equipe de Vijay Mallya em 2012. Os “rumores” indicam que o piloto alemão já teria assinado um contrato para a próxima temporada com a extensão de mais um ano na equipe indiana. A informação não foi confirmada oficialmente pela equipe e nem pelo empresário do piloto, até porque Mallya já havia anunciado que não falaria sobre o nome da dupla de pilotos pra 2012 antes de Dezembro.

O alemão Nico Hulkenberg, fez sua estreia na F1 em 2010 pela equipe Williams, como companheiro do brasileiro Rubens Barrichello, porém mesmo conseguindo bons resultados como a inesperada pole position no GP do Brasil, o jovem piloto não conseguiu dinheiro suficiente para continuar na categoria na posição de titular e perdeu a vaga na Williams para o venezuelano Pastor Maldonado.

Hulkenberg, vem participando das sessões de treinos livres pela equipe Force Índia nas sextas-feiras, substituindo o escocês Paul di Resta ou o próprio Sutil, demonstrando ótimos resultados e em certas ocasiões ficando à frente de seus companheiros titulares. Caso a notícia se confirme, Sutil poderá ir para a equipe Lotus-Renault, na vaga do polonês Robert Kubica, que segundo seu médico precisará de mais alguns meses para se recuperar e voltar a pilotar na F1.

Outra possibilidade é Hulkenberg, ir para essa possível vaga de Kubica, que é disputada com o brasileiro Bruno Senna e mais uma serie de pilotos pagantes. Na Williams, os dois pilotos ainda não tem contrato assinado para 2012, no caso de Maldonado a renovação deverá ser mais fácil por causa de seu grande apoio da companhia petrolífera PDVSA, já o veterano piloto brasileiro Rubens Barrichello, não há previsões.

Foto Getty

Nenhum comentário:

Postar um comentário