domingo, 25 de setembro de 2011

Vettel vence o GP de Cingapura...

Agora ficou ainda mais fácil, Sebastian Vettel dominou o Grande Prêmio de Cingapura e conquistou sua nona vitória na temporada e agora ele precisa de apenas 2 pontos para ser o piloto mais jovem a conquistar um bi campeonato na F1, a decisão foi adiada e a próxima etapa que será realizada em Suzuka no GP do Japão poderá decidir a competição. Vettel fez uma corrida para sair de Cingapura com o título, mas o inglês Jenson Button, da McLaren, “estragou” a festa com a segunda posição.

O GP de Cingapura não foi uma corrida com grandes disputas por posições, o circuito de rua de Marina Bay que tem poucos pontos de ultrapassagens ofereceu aos pilotos uma prova sem emoções mas mostrou que a disputa pelo vice campeonato deverá ir até a última etapa que será realizada no Brasil. Jenson Button, sai na frente nessa briga, o campeão de 2009 vem superando o companheiro Hamilton na reta final da competição com sua tocada precisa.

Mark Webber, mesmo com um forte RBR não chega aos pés de Vettel, em mais uma largada onde perdeu posições e teve que fazer uma corrida de recuperação o australiano chegou “apenas” na 3ª posição, digo isso porque ele tem um carro igual do alemão e não consegue vencer. Alonso que sempre conquista bons resultados em Cingapura desta vez chegou em quarto e viu suas remotas chances no campeonato ir embora.

Lewis Hamilton, fez de tudo, acelerou quando deveria e errou por pura precipitação mas o inglês é assim e não mudará seu estilo de pilotagem que por causa dela lhe rendeu outra punição quando tentava ultrapassar Felipe Massa e acabou batendo em seu pneu traseiro. Hamilton, que chegou a ficar na 20ª posição terminou a corrida na 5ª dando o show de sempre. Caso tivesse um pouco mais de paciência poderia estar em uma posição melhor no campeonato mas sem dúvidas ele é o show-man da F1.

Como havia falado no post sobre a classificação, os dois carros da Force Índia foram a boa surpresa do final de semana e na corrida de hoje o desempenho foi excelente, o escocês Paul di Resta chegou na 6ª posição e o alemão Adrian Sutil na 8ª. O brasileiro Felipe Massa, que teve sua corrida prejudica pela batida com Hamilton foi apenas o nono, o piloto da Ferrari novamente tem ficado “preso” atrás de seus adversários por muitas voltas e não tem um ritmo igual aos pilotos de ponta.

A equipe Renault fez uma corrida para esquecer, os dois carros da equipe não conseguiram brigar por posição no pelotão intermediário e se arrastavam na pista, Bruno Senna chegou na 15ª posição e Vitaly Petrov na 17ª. A próxima etapa será o GP do Japão no dia 9 de Outubro que estarei por lá para conferir de perto essa decisão.

Confira o resultado final do GP de Cingapura :

1 - Sebastian Vettel (RBR) 61 voltas
2 - Jenson Button (McLaren) a 1s737
3 - Mark Webber (RBR) a 29s279
4 - Fernando Alonso (Ferrari) a 55s449
5 - Lewis Hamilton (McLaren) a 1:07s766
6 - Paul di Resta (Force Índia) a 1:51s067
7 - Nico Rosberg (Mercedes) a 1 volta
8 - Adrian Sutil (Force Índia) a 1 volta
9 - Felipe Massa (Ferrari) a 1 volta
10 Sergio Perez (Sauber) a 1 volta
11 Pastor Maldonado (Williams) a 1 volta
12 Sébastien Buemi (Toro Rosso) a 1 volta
13 Rubens Barrichello (Williams) a 1 volta
14 Kamui Kobayashi (Sauber) a 2 voltas
15 Bruno Senna (Renault) a 2 voltas
16 Heikki Kovalainen (Team-Lotus) a 2 voltas
17 Vitaly Petrov (Renault) a 2 voltas
18 Jérôme d'Ambrosio (Marussia Virgin) a 2 voltas
19 Daniel Ricciardo (Hispania) a 4 voltas
20 Vitantonio Liuzzi (Hispania) a 4 voltas

Nenhum comentário:

Postar um comentário