terça-feira, 19 de abril de 2011

Luca di Montezemolo pede para que a Ferrari melhore logo...

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, está insatisfeito com os resultados obtidos pela equipe italiana na atual temporada da Fórmula 1. Mesmo com o terceiro lugar no mundial de construtores, à Ferrari em três corridas não conseguiu conquistar nenhum pódio, o que preocupa o dirigente italiano que exige uma reação rápida. No último Grande Prêmio realizada na China, a Ferrari conquistou apenas uma sexta colocação com o brasileiro Felipe Massa e uma sétima posição com o espanhol Fernando Alonso.

A equipe admitiu que errou na estratégia das paradas, com a opção de apenas duas trocas de pneus os dois carros da equipe tiveram um desempenho abaixo do esperado. Montezemolo, após o GP da China em entrevista ao site da escuderia italiana diz " é um momento muito delicado para a equipe, mas precisamos reagir imediatamente, isto não é e nem pode ser o patamar da Ferrari, espero que nossos engenheiros atuem com determinação e conhecimento, dando o máximo para melhorar o carro em tempo curto".

              Felipe Massa nos boxes, com uma expressão triste...

Para uma equipe que tem a tradição de andar na frente e brigar por vitórias, a temporada 2011 tem sido difícil para o time de Maranello, e ainda o clima entre a dupla de pilotos não anda lá dos melhores. Felipe Massa, passa por um momento delicado na F1, não conseguindo voltar a pilotar como nos seus melhores dias, e para pior sua situação, tem um carro com problemas de confiabilidade e um "parceiro" de equipe que não está disposto a ajudar, pelo menos é o que parece. O brasileiro ficou muito chateado com a equipe que deu ao piloto espanhol uma nova asa dianteira para testes nos treinos livres do GP da China, a peça foi usada somente no carro de Alonso, causando uma "tensão" interna na Ferrari.

Agora é aguardar os próximos capítulos desta novela ferrarista, quem tem razão Felipe Massa ou Fernando Alonso ?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário