quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

F1 Eric Boullier diz que Bruno Senna, Liuzzi ou Nick Heidfeld substituirá Kubica...


O chefe da equipe Lotus-Renault, Eric Boullier, disse nesta terça-feira, que o substituto do polonês Robert Kubica, que sofreu um grave acidente no último domingo quando participava do rali "Ronde di Andora, na Itália, será um desses três pilotos : o brasileiro Bruno Senna, ex-piloto da (HRT) e atualmente primeiro piloto reserva da (Lotus-Renault), o italiano Vitantonio Liuzzi, ex-piloto da (Force Índia) ou o alemão Nick Heidfeld, ex-piloto da (Sauber).

Havia especulações quanto ao nome do alemão, Nico Hulkenberg, ex-piloto da (Williams) e nesta temporada servindo como piloto de testes da (Force Índia) , mais seu nome foi descartado.  A equipe precisa de um substituto para Kubica, já que nesta quinta-feira começa a segunda sessão de testes coletivos, no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

O brasileiro Bruno Senna, provavelmente deverá ser o piloto de testes da equipe nesta semana, e suas chances de virar titular dependem de vários fatores, mas um bom resultado em um carro de ponta como esta nova Lotus-Renault é essencial. Ainda é cedo para prever quando Kubica voltará as pistas, sua recuperação é estimada em 1 ano.

Um comentário: