sábado, 8 de janeiro de 2011

F1 Lotus-Renault fará pré-lançamento na Inglaterra...



A equipe francesa Renault, que em dezembro anunciou a venda de suas ações ao Grupo Lotus, responsável pela fabricação dos carros de rua da marca, anunciou que no próximo dia 13 de Janeiro no Salão do Automóvel de Birmingham, fará o pré-lançamento do novo carro da equipe, o "R31" terá as cores preto e dourada.

Nos últimos meses, a "briga" entre a equipe Lotus Racing, do empresário malaio Tony Fernandes e a Renault, tem tirado o sono de jornalistas do mundo todo. Após a compra das ações da equipe que pertenciam a Genii Capital, a equipe passou a se chamar "Lotus-Renault GP Team" .


O caso foi parar nos tribunais e não teremos tão cedo uma solução "amigável" para essa "briga", até agora à previsão é que quatro carros com os mesmos nomes estarão no grid na estreia da temporada 2011 da Fórmula 1.

A maioria das equipes estarão em Valência no dia 1 de Fevereiro, primeiro dia de testes oficias da F1, o lançamento oficial do carro da Lotus-Renault ou Renaut-Lotus será no dia 31 de Janeiro, mesmo dia do lançamento do carro da equipe Sauber.

A aliança estratégica entre duas empresas, Renault e Lotus Group resultou na criação da Lotus Renault GP. A Renault permanece na Fórmula 1 "como um fornecedor de motores e conhecimentos de engenharia". Dany Bahar, executivo do grupo Lotus, sabe que a "guerra" com Tony Fernandes não vai ser fácil.

Para quem não acompanhou toda essa "guerra", recomendo o blog Continental Circus que é um dos parceiros deste blog, que vem contando cada capítulo desta história !
Fotos divulgação

4 comentários:

  1. Show de carro hein ! Será que vai ser esse mesmo da foto ?

    Abraços João Victor

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog, muito bom !

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelos comentários ! Caro João Victor o carro deverá ser bem parecido com esse das fotos de divulgação...

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. seram dois pitbull´s se mordendo todos, quem tiber os caninos mais afiados vence!

    ResponderExcluir