sábado, 27 de novembro de 2010

Kart, um esporte também feminino...


Hoje vou postar dois vídeos de uma garotinha de apenas 10 anos , que pratica o kart aqui no Japão, os vídeos foram gravados por uma equipe de TV japonesa, para falar sobre, à piloto Iriyama, que corre pela equipe Kids Kein.s, da cidade de Kuwana, província de Mie-ken.

Os pais investem na carreira da filha, ela adora o kart, quase todos os finais de semana vão treinar em alguma pista de kart da região. No primeiro vídeo, Iriyama, treina no circuito de Ishino na cidade de Toyota , província de Aichi-ken. Os vídeos são de 2008, quando ela tinha apenas 8 anos e foi quando eu a conheci treinando nesta mesma pista.




O Pai, que também é o mecânico, dá a maior força na carreira, ele a cada volta fica ao lado da pista marcando os tempos, depois da dicas de como poderia melhorar, eu já treinei com ela e posso dizer que, ela leva jeito para a coisa. Iriyama treina com um kart de 125cc e não tem medo da velocidade, ela conta no vídeo como foi sua primeira conquista, um segundo lugar em uma corrida de 2005.

Na continuação do vídeo, mostra uma prova em que ela participa, não conseguindo um bom resultado por causa de um acidente na primeira bateria. No final ela e o pai ficam emocionados, um fato raro de se ver, um japonês chorando ! O sonho de Iriyama, é no futuro chegar a Fórmula 1, quem sabe ! Apesar de que, a cada dia a categoria mais famosa do automobilismo mundial , tem a preferência pelo dinheiro $$$, o talento está ficando em segundo plano. Não deixem de assitir os vídeos, é muito interessante a história dela...


2 comentários:

  1. Pô muito legal a matéria! Japonesinha fera! Abraço! @altairF1

    ResponderExcluir
  2. Amei essa japinha <3)@biancamoura via twitter

    ResponderExcluir