domingo, 21 de novembro de 2010

F3- 57º Grande Prêmio de Macau...Corrida 2


O italiano, Eduardo Mortara, da equipe (Signature), fez história no Grande Prêmio de Macau, hoje na segunda corrida do Mundial da Fórmula 3 , ele venceu a prova que teve 15 voltas.

Mortara, garantiu um feito inédito, ser bi-campeão da prova mais disputada da F3 Mundial, a corrida como sempre, foi recheada de incidentes, o safety car precisou entrar algumas vezes na pista, a vitória de hoje não foi fácil, Mortara que largou na pole, perdeu a primeira posição nas primeiras voltas, mas conseguiu a recuperação ainda na metade da corrida.

Seu companheiro de equipe, o belga Laurens Vanthoor, chegou a liderar a prova, mas o dia era mesmo de Mortara, que ainda marcou a volta mais rápida do dia, com o tempo de 2:11.480.

Em segundo lugar, chegou o belga Laurens Vanthoor, da (Signature) e em terceiro o finlandês Valtteri Bottas da (Prema Powerteam).


Os três representantes do Brasil na prova, tiveram muito trabalho, largando no pelotão intermediário, não conseguiram fazer uma boa prova, a melhor colocação, foi do piloto Felipe Nasr, da (Räikkönen Robertson Racing)  chegando em 11º, Rafael Suzuki da (Petronas Tom's) foi o 17º e Lucas Foresti, da (Carlin) foi o  22º.

Um dos destaques na prova, foi o português Antônio Felix da Costa, da (Carlin) que chegou em sexto lugar, os representantes do Japão, Hideki Yamauchi, foi o 13º, o campeão da F3 Japan, Yuji Kunimoto, da (Petronas Tom's) 16º, Yuhi Sekiguchi 20º e Kimiya Sato, chegou em  24º.

Segue o resultado dos dez primeiros colocados :

1 - Edoardo Mortara (ITA)
2 - Laurens Vanthoor (BEL)
3 - Valtteri Bottas (FIN)
4 - Marco Wittmann (GER)
5 - Renger Van der Zande (NED)
6 - Antônio Felix da Costa (POR)
7 - Jean Eric Vergne (FRA)
8 - Roberto Merhi (ESP)
9 - Felix Rosenqvist (SWE)
10 Carlos Huertas (COL)

Fotos cedidas

3 comentários:

  1. Infelizmente não deu para os brasileiros, valeu por postar todas as provas...

    Abraços João Luis (Brasil)

    ResponderExcluir
  2. Os videos da prova estão lá no seu outro blog ?

    Abraços Roberto (EUA)

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos e leitores visitantes, todos os vídeos da Fórmula 3 em Macau estão no meu outro blog ! http://www.racingspeedword.wordpress.com/

    Obrigado pelas visitas e comentários...

    ResponderExcluir