quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Rafael Suzuki vai disputar corrida em Macau...


O brasileiro Rafael Suzuki, que corre pela equipe Petronas Tom's, na Fórmula 3 japonesa, vai disputar o mundial da categoria em Macau.

O 57º Grande Prêmio de Macau, está programado para ser realizado nos dias 18 a 21 de novembro. As três principais provas da FIA são:  Fórmula 3 Intercontinental Cup, o Grande Prêmio de Motos em sua  44ª  edição e a FIA World Touring Car Championship. 


Durante o evento acontece também várias outras provas como a Taça GT Macau, Macau Road Sport Challenge e a Fórmula BMW do Pacífico.

Todos os anos, o Grande Prêmio de Macau atrai pilotos de todo o mundo, este ano 252 pilotos de 35 países estarão competindo em Macau. E pela primeira vez o Grande Prêmio de motos está incluído no evento.


O circuito de rua de Macau, está localizado no centro da cidade e a pista por ser muito estreita, necessita de grande habilidade dos competidores. Muitos acidentes sempre acontecem nas corridas.

Os melhores pilotos da Fórmula 3 mundial, estarão participando das provas, a equipe Petronas Tom's campeã da temporada 2010 da F3 Japan, vai competir com seus dois pilotos, o japonês Yuji Kunimoto e o brasileiro Rafael Suzuki, que já correu em Macau. O Brasil ainda terá mais dois pilotos representando nosso país, Felipe Nasr e Lucas Foresti, que correm da F3 Inglesa.

A lista de inscritos para disputar o mundial da F3 em  Macau tem 32 nomes, o brasileiro Rafael Suzuki  tem grandes chances de vitória no GP de Macau.


Suzuki não correu a última etapa da F3 Japan, a decisão foi em conjunto com a equipe Petronas Tom's, que priorizou o mundial da categoria. O último brasileiro que venceu o tradicional GP de Macau, foi o piloto Lucas di Grassi em 2005, que hoje corre na Fórmula 1 pela equipe Virgin (VRT). Outros brasileiros que venceram em Macau foram :  Roberto Pupo Moreno, Maurício Gugelmin e Ayrton Senna.

Fotos divulgação

3 comentários:

  1. Que Rafael Suzuki tenha muito sucesso em Macau e na Coréia... Vou ficar na torcida.

    ResponderExcluir
  2. Muita sorte para ele, por que competência já tem! Abraços!
    Altair Cordeiro.

    ResponderExcluir
  3. Olá amigos Rafael Suzuki já está na Coréia do Sul, acompanhado a F1 por lá, falei com ele essa semana ele está muito motivado para as corridas...Vamos torcer !

    ResponderExcluir