domingo, 11 de julho de 2010

GP da Inglaterra de Fórmula 1 resultado final


O Grande Prêmio da Inglaterra de Fómula 1 realizado hoje no circuito de Silverstone, teve a vitória do australiano Mark Webber da equipe Red Bull, em segundo lugar chegou o inglês Lewis Hamilton da (McLaren) que mantém a liderança no campeonato, completando o pódio o alemão Nico Rosberg da equipe Mercedes.


A corrida começou bem disputada entre os lideres, o alemão Sebastian Vettel (RBR) que largou na pole position foi pressionado por Webber que conseguiu a ultrapassagem logo na primeira curva e na tentativa de voltar a ponta, Vettel quase que bateu com seu companheiro de equipe, ele errou e tocou o carro de Hamilton furando o pneu traseiro, com isso Vettel teve que trocar os pneus e voltou em último lugar.

Dai para frente o australiano Mark Webber não perdeu mais a primeira posição na corrida e venceu de ponta a ponta.


Lewis Hamilton fez uma corrida modesta, conseguindo os pontos necessários para se manter na liderança do campeonato. Na disputa entre os dois carros da (Ferrari), Alonso tocou no carro de Felipe Massa que também teve o pneu traseiro furado, um prejuízo grande para o brasileiro que teve que fazer uma corrida de recuperação.

O polonês Robert Kubica, da (Renault), fazia mais uma bela corrida e quando o espanhol Fernando Alonso (Ferrari) tentou ultrapassa-lo, Kubica fechou a porta e Alonso teve que cortar a curva por fora para não bater, mas ficou à frente de Kubica.


A direção de prova mais tarde puniu Alonso com um drive-through por entender que Alonso levou vantagem na ultrapassagem.

Quando a punição saiu o polonês já havia abandonado a prova com problemas mecânicos e para o azar de Alonso a punição chegou na hora em que o safety car estava entrando na pista por causa de sujeira, com isso  o espanhol teve que esperar para entrar nos boxes e cumprir a punição na volta 31.


O atual campeão da categoria Jenson Button, largou em 14º, ganhou dez posições e terminou a prova em quarto. Novamente Rubens Barrichello, da (Williams) foi o melhor brasileiro em Silverstone com a quinta posição, ele fez uma bela largada, ganhou posições e se manteve andando no ritmo dos primeiros colocados por toda prova.


Kamui Kobayashi, da (Sauber), se destacou mais uma vez e conseguiu a sexta posição e mostrou novamente ser bem rápido.


Vettel, que esteve entre os últimos colocados, fez uma grande corrida de recuperação e andando forte  brigou muito nas voltas finais contra Adrian Sutil, conseguindo a sétima posição na penúltima volta. O compatriota da Force Índia chegou em oitavo.

Felipe Massa que fazia uma corrida de recuperação errou próximo a entrada dos boxes e teve que fazer uma parada extra, o brasileiro chegou em 15º, uma posição atrás do companheiro Alonso.


Lucas di Grassi, outro brasileiro na prova teve problemas em seu VRT e abandonou a prova na nona volta, após recolher seu carro aos boxes. Com os resultados, Lewis Hamilton ampliou sua vantagem no campeonato, o inglês tem agora 145 pontos, Jenson Button tem 133, Mark Webber subiu para terceiro após a vitória e agora ele tem 128 pontos deixando Vettel em quarto, com 121. Massa é o oitavo, com 67,  Rubens Barrichello tem 29 e ocupa a 11ª posição, o japonês Kamui Kobayashi agora tem 15 pontos e é o décimo segundo.



A próxima corrida será disputada em Hockenheim, na Alemanha, no dia 25 de julho.

Confira o resultado do GP da Inglaterra, em Silverstone.


1 - Mark Webber (AUS/RBR-Renault) - 52 voltas em 1h24m38s200
2 - Lewis Hamilton (ING/McLaren-Mercedes) - a 1s360
3 - Nico Rosberg (ALE/Mercedes) - a 21s307
4 - Jenson Button (ING/McLaren-Mercedes) - a 21s986
5 - Rubens Barrichello (BRA/Williams-Cosworth) - a 31s456
6 - Kamui Kobayashi (JAP/Sauber-Ferrari) - a 32s171
7 - Sebastian Vettel (ALE/RBR-Renault) - a 36s734
8 - Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes) - a 40s932
9 - Michael Schumacher (ALE/Mercedes) - a 41s599
10 - Nico Hulkenberg (ALE/Williams-Cosworth) - a 42s012
11 - Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India-Mercedes) - a 42s459
12 - Sebastien Buemi (SUI/STR-Ferrari) - a 47s627
13 - Vitaly Petrov (RUS/Renault) - a 59s374
14 - Fernando Alonso (ESP/Ferrari) - a 1m02s385
15 - Felipe Massa (BRA/Ferrari) - a 1m07s489
16 - Jarno Trulli (ITA/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
17 - Heikki Kovalainen (FIN/Lotus-Cosworth) - a 1 volta
18 - Timo Glock (ALE/VRT-Cosworth) - a 1 volta
19 - Karun Chandhok (IND/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
20 - Sakon Yamamoto (JAP/Hispania-Cosworth) - a 2 voltas
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário