quarta-feira, 30 de junho de 2010

Kamui Kobayashi e a evolução da BMW Sauber 小林可夢偉


Uma das performances mais impressionantes do Grande Prêmio da Europa veio através da BMW Sauber do piloto japonês Kamui Kobayashi.

Kobayashi, apesar de ter largado em décimo oitavo lugar na corrida de Valência, fez uma excelente prova após tomar a decisão por conta própria de não parar para troca de pneus depois do acidente do australiano Mark Webber.

Depois do treino de sábado, a equipe tomou a decisão de começar a prova com pneus duros e com um ritmo de corrida consistente do (C29), Kobayashi se manteve boa parte da prova em terceiro lugar, à frente da McLaren do inglês Jenson Button.

A quatro voltas do final da corrida Kobayashi teve que fazer sua parada obrigatória para troca de pneus, ele voltou em nono lugar e com os pneus macios imprimiu uma reação surpreendente, primeiro ultrapassou o espanhol Fernando Alonso da (Ferrari) e na última volta Sebastien Buemi da (STR).

Para Peter Sauber chefe de Kamui Kobayashi, o carro precisa melhorar seu ritmo de classificação se quiserem marcar mais pontos nas próximas corridas, mas disse ainda que o desempenho de Kobayashi foi incrível.


A equipe do novo diretor técnico James Key, também está determinado a investigar por que o (C29) é muito mais forte em corrida  do que durante a qualificação.

A corrida mostrou que o carro funciona quando ele esta em boas condições, mas a pergunta que temos e tivemos nas ultimas corridas é porque o carro é mais competitivo em condições de corrida do que na  qualificação. Jamer Key, explicou ainda que o relato dos pilotos é de que o carro é mais fácil de conduzir na corrida e a degradação dos pneus não era um problema.

Todos os três estão esperançosos de que a mistura da próxima prova no circuito de Silverstone que tem um traçado  médio e de alta velocidade deve servir para melhorar ainda mais o (C29). O Grande Prêmio da Inglaterra será do dia 11 de julho.

2 comentários:

  1. O Kobayashi fez uma corridaça mesmo......
    Com certeza um dos melhores destaques da corrida....
    Acho que ali so faltou estrategia da equipe ao calcular a entrada na ultima parada para a troca de pneus....
    se tivesse parado mais antes ele teria terminado melhor nessa prova, mas é bom ver a Sauber começando a andar bem.....

    ResponderExcluir
  2. Isso mesmo Kakazu acho que depois da entrada do Jamer Key as coisas na equipe Sauber tem andado melhor mesmo....Vamos ver na próxima corrida se continua assim....

    Abraços e Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir