domingo, 16 de maio de 2010

GP de Mônaco de Fórmula 1 Resultado Final


O Grande Prêmio de Fórmula 1 deste domingo (16) de maio, foi disputado nas ruas do principado de Mônaco. A corrida teve 78 voltas e por quatro vezes precisou da entrada do carro de segurança (Safety Car) que entrou pela primeira vez na pista logo no início da segunda volta  por causa do acidente do alemão Nico Hulkenberg que perdeu o controle de sua Williams batendo dentro do túnel.


O pole position nos treinos de sábado o australiano Mark Webber largou bem e manteve a ponta sem nenhum problema, o polonês Robert Kubica demorou para sair e perdeu a segunda posição para Sebastian Vettel da RBR, mas quem conseguiu largar melhor foi o brasileiro Rubens Barrichello, que pulou de nono para sexto, aproveitando a disputa dos dois carros da Mercedes. 

Com o acidente de Nico Hulkenberg e a entrada do safety car, Fernando Alonso que largou dos pits, fez uma parada rápida para troca dos pneus, ainda com a presença do safety car na pista o líder do campeonato o inglês Jenson Button abandonou a corrida logo na saída da Sainte Devote com muita fumaça no motor da McLaren.


Quando a corrida recomeçou o espanhol Fernando Alonso da Ferrari partiu para uma corrida de recuperação ultrapassando seus oponentes sem muita dificuldade. A corrida seguiu sem muitas alterações de posições até a volta 31 quando o brasileiro Rubens Barrichello, bateu forte na subida da curva Massenet por causa da quebra da suspensão traseira esquerda.

Novamente relargada e Webber firme na ponta abrindo vantagem para Vettel e Kubica. Na volta 43 outra vez o safety car na pista, agora por causa da tampa de um bueiro solta no mesmo lugar da batida de Barrichello. A três voltas do fim, veio um novo acidente desta vez com o italiano Jarno Trulli da Lotus e o indiano Karun Chandhok da HRT os dois últimos colocados até então, a Lotus de Trulli chegou a subir em cima da HRT de Karun provocando a quarta entrada do carro de segurança, que saiu da pista nos metros finais dando uma nova relargada, Alonso cometeu um erro e foi ultrapassado por Schumacher, perdendo a sexta posição.


A manobra segundo as normas da (FIA) é ilegal e o alemão deverá ser punido. Fim de prova e Mark Webber vence fácil de ponta a ponta a segunda corrida consecutiva, agora é o novo líder do campeonato com 78 pontos, em segundo o companheiro de equipe Sebastian Vettel e em terceiro o polonês Robert Kubica da Renault. A Red Bull melhor equipe da temporada finalmente lidera o mundial de construtores e pilotos.

A próxima etapa será na Turquia no dia 30 de maio.



Confira o resultado final do GP de Mônaco : 

Nenhum comentário:

Postar um comentário